De tirar o fôlego

Top Gun

Fotos: divulgação/reprodução

Por essa ninguém esperava, de carona em uma série de refilmagens e continuações surpreendentes, Tom Cruise anunciou essa semana que está em produção a sequência do clássico Top Gun: Asas Indomáveis, depois de nada menos que 31 anos do seu lançamento.

Top Gun

Fotos: divulgação/reprodução

Não é preciso ter vivido a década de 80 para se lembrar do ator americano com seus óculos aviador, interpretando Maverick, que entra na acadêmia para se tornar piloto, se envolve em disputas e acaba vivendo um romance tórrido com sua instrutora. O elenco de “novos talentos” incluia Kelly Mcgillis, Meg Ryan, Tim Robbins e Val Kilmer, que também já anunciou que vai participar do novo filme.

Ainda não sabemos muito da história, mas já ficou com aquela nostalgia gostosa daqui, então vamos ficar de pés para cima relembrando esse clássico. E, claro, da música que nunca saiu da nossa cabeça:

Para chamar de sua

Décor

Fotos: At Mine | Standshem

Uma casa com quintal, uma horta, um jardim florido com passarinhos cantando, uma lindeza e infelizmente um sonho cada vez mais difícil nas grandes cidades. Mas nós já nos daríamos por satisfeitas com uma bela varanda simpática, quem não?

E por menor que seja, sempre é possível aproveitar o espaço de maneira esperta e fazer da sua varanda seu quintal dos sonhos. Se for bem apertada mesmo, vale ceder todo espaço às plantas, elas contribuem com uma casa perfumada, com beija-flor voando.

Décor

Fotos: Nooks | Histórias de casa

Plantar ervinhas para usar no dia a dia também é uma ótima ideia, pequenos vasos com alecrim, manjericão, lavanda, coentro, o que você quiser, e também flores coloridas e resistentes, como margaridas e gerânios. Vale saber a posição do sol e como se comportam as plantas de acordo com a luz do seu apartamento.

Com um pouco mais de espaço, nem pense duas vezes, uma cadeira bem confortável para espairecer e aproveitar a vista, se couber uma rede melhor ainda, um livrinho, uma xícara de chá e uma taça de vinho. Pronto, não conseguimos imaginar outro paraíso. Aproveite!

Pet-sitting pelo mundo

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

Quem tem paixão por bichos, alma aventureira e sonha em viajar o mundo, acaba de encontrar um prato cheio. O programa Trusted Housesitters nada mais é do que um “intercâmbio” de cuidadores de pets, que de quebra ganham a chance de ficar hospedados de graça em lugares para lá de interessantes.

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

As propostas são em diversos países e tipos de acomodação, pode ser desde cuidar de um gatinho no seu bairro até tomar conta de dois cães de grande porte numa mansão em Miami, que tal?

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

A ideia é conectar pessoas que amam viajar, mas que se sentem culpadas em deixar seus animais de estimação sem os carinhos e cuidados com o qual estão habituados, no melhor esquema “uma mão lava a outra”. Dá para curtir um lugar novo, com todo conforto do mundo, e ainda muito bem acompanhado. Basta se inscrever no site por cerca de 100 dólares por ano e ir aos poucos construindo uma boa reputação, até chegar a sua casa e país dos sonhos.

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

O programa já funciona em diversos países, entre Europa, EUA, Austrália, México e Argentina. Ele inda não chegou por aqui, mas cá estamos nós para dar uma forcinha. Não é uma ótima ideia?

 

Costurando amor

Hildete 1

Feito maestro com a sua partitura, Dona Hildete rege uma orquestra composta por tecidos mil. No lugar da batuta em mãos, a máquina de costura. Como cordas do violão que vibram, as linhas seguem um movimento fluido, cadenciado pela agulha ritmada. Nessa dança que segue há quase 50 anos, a costureira mostra que sabe exatamente para o que nasceu.

Se está triste, costura. Se está alegre, costura. A vida, para ela, é compor peças repletas de detalhes, amor e dedicação. Dona Hildete transforma trabalho em lazer e faz da Maria Filó sua segunda família, com a qual compartilha seus dias há quase 16 anos.

Feliz Dia da Costureira para a nossa querida Hildete e para todas as outras costureiras que fazem toda a diferença no nosso dia a dia!

Hildete 2

Como você começou a costurar?
Eu comecei com 16 anos, sempre trabalhei com costura, é a minha vocação. Quem me trouxe para cá foi o filho da dona Célia (criadora da marca). Gosto da Maria Filó, é a minha segunda família. Me sinto em casa. É um lugar muito bom para trabalhar. Todo mundo é amigo, todo mundo fala comigo. Quando eu comecei, a Maria Filó era pequena. Umas 4 lojas, tinha só uma máquina de costura caseira. Agora temos muitas máquinas industriais. Não tinha pilotista, modelista, era só eu mesma.

O que mais gosta na arte da costura?
Gosto de tudo. Teve uma época que pilotei. Sou pilotista, modelista e costureira.

Se não fosse costureira, seria o quê?
Nada. Se estou alegre, me divirto com a costura. Se estou triste, me divirto com a costura. Costuro aqui e, quando estou em casa, me distraio com a costura. Me sinto bem. Meu trabalho é lazer. Tenho paciência e dedicação.

O que é mais importante para ser uma boa costureira?
Muita paciência e gostar do que faz.

Qual é a o maior aprendizado que teve nesses anos?
Aprendi muita coisa. A convivência com as pessoas, a educação. Todo mundo gosta de mim, me trata bem, eu gosto de todo mundo. Eu sou comunicativa e adoro esse contato com as pessoas.

O que gosta de fazer nas horas vagas?
Costura! Se não tenho nada para fazer, eu costuro. Tenho que costurar. É o dom da pessoa. Minha família toda é dessa área. Meu pai era alfaiate. Minhas 7 tias eram costureiras.

Você faz as próprias roupas?
Faço camisa e calça para o meu filho. Já fiz vestido de casamento, de madrinha. Eu brinco com a tesoura, com a máquina, eu gosto de trabalhar. Domino a costura.

Para aquecer

Café

Imagem: www.honestlyyum.com

Quentinho, revigorante e cheio de energia. Hummm… Só de falar, já é possível sentir o perfume do café para deixar qualquer manhã mais gostosa, não é mesmo? Desde o século IX (sabia que ele começou a ser plantado na Etiópia?), todos os dias são dele, mas hoje a bebida merece um carinho especial. Muita gente não sabe, mas 24 de maio é Dia Nacional do Café. Por isso, nada melhor que fazer uma surpresa para celebrar.

Bateu curiosidade? Já adiantamos aqui: em breve teremos um promo que vai aquecer seu Dia dos Namorados. Em parceria com a Moccato, estamos criando lindas canecas para você curtir seu café a dois. Afinal, a bebida tem tudo a ver com afeto. Por isso, o clube de assinatura mantém uma relação próxima com os produtores e torram os grãos logo antes de enviar para você, garantindo um produto fresco e delicioso.

Enquanto as canecas não chegam, adiantamos aqui receitas com doses de inspiração e de ingredientes inusitados para você surpreender seu amor.

Espresso Moccato

Espresso Moccato

Imagem: www.roseandivyjournal.com

Cáspula de café especial extraída na máquina Nespresso com 40ml de água.

Espresso Tonic

Espresso Tonic

Imagem: www.tastingtable.com


Espresso Moccato + 2 pedras de gelo + 150ml de água tônica + 1 ramo de alecrim

Espresso Gin Tonic

Espresso Gin Tonic

Imagem: www.barniescoffee.com


Espresso Moccato + 2 pedras de gelo + 150ml de água tônica + 1 ramo de alecrim + 1 dose de gin