A mini-coleção que todas aguardavam está de volta para celebrar mais um Dia das Mães. Nesta quinta-feira, a Filózinha retorna à coleção Pequenos Paraísos para fazer o coração da mães e filhas bater mais forte nesse inverno.

filo01

Como já é tradição, a linha especial traz os tricôs que são a essência da Maria Filó em 22 modelos criados com muito carinho para mulheres e mocinhas. A versão mini está disponível nos tamanhos 2, 4 e 6 anos. Irresistível, não é?

filo02

Você encontra a Filózinha a partir de hoje em nossa loja on-line e  em todas as lojas físicas.

filo03

No ano em que completa 100 anos, a Keds nos convidou (e a gente, claro, aceitou!) para celebrar a data com o lançamento da coleção cápsula Keds Maria Filó.

0103

É com muito orgulho que apresentamos o resultado desse encontro: são três criações exclusivas, que levam o tricô e gravataria, ícones nossos, para o clássico Champion da Keds.

O Keds Maria Filó Tear, o primeiro tênis de tricô criado pela Keds e por nós, é inspirado no tear manual e traz o nosso tricô exclusivo, minuciosamente  pensado e desenvolvido com fios torcidos antes do tecimento, para ganhar peso e volume e dar aspecto 3D à peça. Foram usados 4 tipos diferentes de fios, além do lurex  que empresta brilho e sofisticação ao tênis.

0101

Nessa parceria, as pequenas também tem vez:  o Keds Maria Filó Gravataria, todo bordado com o tema, chega em versão adulta e infantil (oba!). O Keds Filózinha Gravataria tem a mesma identidade dos modelos adultos e vai garantir conforto e estilo para as meninas.

0104

E tem mais: para celebrar uma parceria criada com tanto carinho, preparamos um evento especial na loja do Rio Design Leblon, com as delícias da Pizza do Amor e a Cerveja Praya bem galada para comemoramos.

E para você chegar lá com todo conforto e segurança nos juntamos ao Uber: use o código MARIAFILORDL na hora de fazer o seu pedido e ganhe R$25 de bônus na sua primeira viagem.

É nesta quinta-feira, 7 de abril, a partir das 17h, esperamos você!

A exclusiva coleção é uma edição limitada e estará à venda a partir do dia 7 de abril em nossa loja on-line e nas físicas selecionadas: Rio de Janeiro, Niterói, Búzios, São Paulo, Belo Horizonte, Aracaju, Belém, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis,  Goiânia, João Pessoa, Maceió (R. Engenheiro Mário de Gusmão), Manaus, Maringá, Salvador, São Caetano, São José dos Campos, São Luís, Uberlândia e Vitória.

Uma grande mulher, grande médica e grande humanista, esse fim de semana vamos ficar de pés pra cima assistindo a história da excepcional Nise da Silveira.  Em “Nise – O coração da loucura”, a psiquiatra é interpretada por Glória Pires, que mostra em mais uma linda atuação todas as nuances da mulher que introduziu a arte no tratamento psiquiatrico no Brasil, mudando para sempre a maneira como a loucura é tratada.

Uma das primeiras mulheres a ser formarem médicas no país, Nise dedicou sua vida a luta contra a violência manicomial, até finalmente encontrar na criação artística uma terapia efetiva de tratamento, cura e libertação de muitos pacientes.

Nise-da-Silveira

Depois de estudar com Carl Jung, Nise da Silveira passou a estudar também a simbologia do que pintavam seus pacientes, e com tantas belas e importantes obras, chegou a fundar no Rio o Museu de Imagens do Inconsciente.

Isso é que é uma linda mulher!

Já conferiu o lançamento da Suite? A linha especial que ganha cada vez mais espaço em nossas araras está de volta com novas estampas e cartela de cores.

Por isso, nesse fim de semana não vamos resistir à blusa Floral Arejado, de seda e viscose. Costurada com muita sofisticação, ela mistura o verde militar ao laranja em uma dobradinha pra lá de elegante. A peça fica ainda mais feminina combinada com a saia rabo de peixe.

Blog_editorial

Se a ideia é a aproveitar o dia, escolha o conforto da sandália bicolor e a bolsa festonê (aqui tem espaço para guardar tudo que você precisa) para completar a produção. Mas se você tem aquele jantar importante hoje à noite, dê a vez para um salto fino e carteira. Combinado?

A linha Suite está disponível nas lojas selecionadas.

A liberdade mora nas pequenas coisas, às vezes em pequenos detalhes que a gente não valoriza tanto, até perder. Pois uma geração de mulheres incríveis está disposta a tomar de volta um direito simples que lhe foi retirado, e está fazendo isso com beleza e união.

Tudo começou com a iraniana Masih Alinejad, que de tão acostumada a usar o véu, o sentia como parte do próprio corpo. Pela lei islâmica, assim como outras mulheres do Irã, Masih usava o véu até para dormir, e chegou a um ponto de nem se lembrar mais como era o próprio cabelo.

01

As coisas começaram a mudar quando viu uma foto sua de cabelos ao vento, tirada secretamente pelo marido. Ela se sentiu tão forte, bonita e segura, que resolveu transformar a imagem em um movimento.

Já morando em Londres, Masih começou uma conta no Instagram, encorajando mulheres muçulmanas a postarem fotos de seus cabelos, soltos e livres, como deveria sempre ser.

A partir daí o que se viu foi uma pequena revolução, com muitas mulheres arriscando a própria liberdade pelo simples desejo de se libertarem, mesmo que por alguns minutos, das amarras do véu.

“My Stealthy Freedom” virou além de um meio de libertação e empoderamento feminino, uma amostrinha de que uma coisa que parece tão pequena pode fazer tanta diferença.

02

E a prova definitiva de que juntas, somos sempre mais!

Pronta pra se aquecer com uma ação dessas que derrete completamente nosso coração? Pois descobrimos um casal de Joinville que passa os dias se dedicando a fazer o bem justamente aquecendo o coração das pessoas.

Therezinha e Artidor Ramos são dois velhinhos fofos toda vida que decidiram estimular a coordenação motora e ocupar o tempo, crochetando peças para crianças carentes da cidade.

A dedicação chega a até 12 horas por dia, onde os dois ficam juntinhos criando e trabalhando nas roupinhas que são doadas pela instituição de caridade Associação Beneficente Mutirão do Amor. Dizem que os gorrinhos, meias e casaquinhos criados pelos dois são reconhecidas por serem sempre muito lindos e impecáveis.

05

Mas também, com essa quantidade de afeto envolvido, quem duvida disso?

Com quantas caras se faz a moda? Em tempos de SPFW, nossa expô mostra o trabalho do ilustrador Unskilled Worker, que interpreta com seus traços pessoais as modelos e os melhores looks que desfilam nas passarelas internacionais. Fora a beleza real das meninas e meninos, o trabalho do artista revela peculiaridades, esquisitices, cores e carões, além de um pouco de diversidade. Sim, porque nós somos do time que acha que quanto mais diversa, mais bonita é uma passarela!

01
O engraçado disso tudo, é que apesar de traduzir em belas tintas as faces do mundo da moda, Unskilled Worker não revela seu rosto, e permanece anônimo (ou anônima?) mesmo com os mais de 179k seguidores no instagram. E na rebarba desse sucesso, chegou a vez dos próprios estilistas convidarem o artista a interpretar o mood de suas coleções, como foi o caso da Gucci.

02

São ou não pura beleza?