Outras fantasias…

50 tons de cinza

Imagem: divulgação/reprodução

Para quem quer fugir do carnaval, mas não quer deixar de lado a fantasia, bem, o que não faltam são coisas para fazer durante os dias de folia. E o que pode ser melhor para escapar do movimento que vai tomar as ruas, do que se refugiar numa sala de cinema?

Então vale se jogar em outra fantasia… aproveite os cinemas vazios para assistir a sequência do best-seller Cinquenta Tons de Cinza, que acaba de estrear por aqui e já é a maior bilheteria do ano, no silêncio, com o ar-condicionado fresquinho, acompanhada daquela pessoa especial ou de um belo saco de pipoca.

A continuação promete ser mais apimentada que a primeira parte do filme, e traz além da dupla Dakota Johnson e Jamie Dornan, a bela atriz americana Kim Basinger no elenco.

Para quem quer ficar de pés para cima durante o carnaval, mistério e romance no lugar da purpurina!

A dança do bem

Ballet 1

Fotos: Huffington Post Brasil

Quando além dos desafios impostos pela técnica e pelo corpo, a dança impõe uma nova relação com a sociedade, a paixão fala mais alto.

Essa é a história de Murilo, Pablo e Pedro, entre 14 e 16 anos, bailarinos que superaram desafios pessoais para brilhar no ballet no Theatro Municipal de São Paulo.

Ballet 2

Fotos: Huffington Post Brasil

Eles são alguns dos meninos que fazem parte do grupo que acaba de ganhar uma turma exclusiva, incentivando ainda mais que os meninos quebrem barreiras sociais e preconceito de gênero para brilharem entre os grandes muito bailarinos do mundo.

De sapatilha e collant, percorrem periferias, dobram pais, superam bullying entre os amigos na sala de aula e estão felizes da vida, fazendo o que amam.

E nós aplaudimos de pé!

Para lá de Marraquexe

Décor Marrakesh 1

Fotos: Gardens of Marrakesh

O que pode ser mais inebriante do que passear pelo clima árido e desértico, andar por uma imensidão de casas ton sur ton e de repente mergulhar num verdadeiro oásis, no meio da cidade. É assim no Marrocos, onde jardins dos sonhos se escondem onde menos se imagina.

Décor Marrakesh 2

Fotos: Gardens of Marrakesh

E é impossível não se transportar imediatamente para uma lenda entre esses jardins externos que despertam todos os sentidos nos mínimos detalhes. Os espaços são estudados para o deleite, combinando folhagens exóticas, flores perfumadas, fontes, luz, sombra, cores e formas nos desenhos típicos da cultura árabe.

Décor Marrakesh 3

Fotos: Gardens of Marrakesh

O interior dos Riads são verdadeiras miragens sempre surpreendentes. Enquanto não podemos ver ao vivo, viajamos nas inspirações do livro Gardens of Marrakesh de Angelica Gray. Vale incorporar trepadeiras para ornar janelas e divisões de espaço na casa, investir em plantas tropicais como minicoqueiros e bananeiras, mas também, claro… Vale ficar para lá de Marraquexe um dia!

Flores na folia

Não é segredo que por aqui a gente adora florais e declara esse nosso amor o tempo todo. A natureza nos encanta e as flores são a exaltação máxima da delicadeza que tanto nos inspira.

As pétalas coloridas têm invadindo fantasias e parecem que vieram para ficar na folia, esperemos que por muitos carnavais! Por isso, hoje vamos juntar nossa paixão pela flora e pela maior festa brasileira num só post cheio de dicas:

Carmen Miranda

Fantasia Carmem Miranda

(Fotos: Pinterest Sarid Veira | Pinterest Shop Achados)

Nos últimos anos, não há bloco sem Carmens Mirandas para todos os gostos. A fantasia tem a cara do Carnaval de rua e o borogodó dos brasileiros. A figura da “pequena notável” é explosão de cor e flor – pura brasilidade.

Jardineira

Fantasia flor e chapéu

Foto: Maria Filó

A fantasia de jardineira tem que brotar flores. Além disso, ela é simples, basta pegar um chapéu de palha, um regador e uma jardineira jeans. Coloque algumas flores artificiais nos bolsos e use um chapéu com flores tipo este. Se estiver sem tempo, você pode comprar nosso chapéu que está na foto acima. Com macacões em alta, o seu visual vai ficar super descolado.

Frida Kahlo

Fantasia Frida Kahlo

(Fotos: 40 Forever / Pinterest Daily Fix)

Mais uma tendência dos últimos anos que continua em alta. Frida esbanja flores em seu look supercolorido e é uma artista para lá de admirável. Que bela maneira de fazer uma homenagem, não é mesmo?

Anos 70

A fantasia de anos 70 é um clássico. Muitas peças que eram tendência voltaram com força, por isso essa é fácil de ser recriada. Só não vale esquecer da fita de flores no cabelo, que deve ser usada bagunçada, no maior estilo Janis Joplin e, claro, dos típicos óculos de armação redonda. Neste look as flores também podem surgir nas estampas de uma camisa, à la “flower power”.

Havaiana

Fantasia coroa de flores

(Fotos: Belle Belle / Pinterest Show Me Your Mumu)

Mais um clássico. A havaiana nunca sai de moda e ela não existe sem as flores – colar de flores, tornozeleira de flores, top de flores. Muitas flores. E vamos combinar: não tem fantasia mais fresquinha.

Fantasia flores na cabeça

(Fotos: Pinterest Cancan Acessórios / Pinterest Polly Vaz / Pinterest FFW / Pinterest Cancan Acessórios)

Outra opção para quem não quiser ter muito trabalho é apostar nos acessórios.  Aposte em chapéus ornamentados com flores, uma só flor artificial bem grande no cabelo, turbantes de frutas, coroas de flores, fitas de flores e, claro, a deslumbrante purpurina e uma make à altura. Dá até para você mesma criar o seu acessório de cabeça, com flores artificiais e outros elementos coloridos.

Está resolvido – e florido – o look de carnaval deste ano!

 

Pequenos foliões

Carnaval crianças 1

Foto: Diário do Rio

É preciso admitir que o Carnaval já começou. Se você é foliã(o) de primeira ou se corre milhas da maior festa brasileira, a essa altura é difícil não se contagiar com a vontade de jogar a purpurina para cima e se deixar levar.

E quem disse que as mães estão fora dessa? Se você não anda planejando escapar para serra, fazer maratona de cinema ou viajar para bem longe das cuícas, nossa dica é se jogar com os pequenos.

Se você mora no Rio, alguns dos bloquinhos infantis aproveitam o pré-carnaval para um clima mais tranquilo. Vale sempre ficar de olho no bloco da Sá Pereira, na Praça XI no JB e até o Gigantes da Lira pras crianças mais animadas, mas bem, o carnaval está só começando….

Carnaval crianças 2

Foto: Roteirinho Carioca

No mínimo uma boa chance de suspirar pela fofura dos pequenos fantasiados, aproveite!

Pragradar as Criancinhas’
25,26,27 e 28/02
Rua Nova (antiga Rua 4), esquina com Estrada da Gávea

Banda do Lidinho
26/02, domingo, às 14h
Praça do Lido – Copacabana

Fanfinha
26/02, domingo, às 9h
Praça Chaim Weizman, Botafogo

Bloco do Boi Dormir
26/02, domingo, às 12h
Rua Dias da Cruz, 170, Méier

Banda de Ipanema Infantil
27/02, segunda-feira, às 15h
Praça General Osório, Ipanema

Largo do Machadinho…Mas Não Largo do Suquinho
27/02, segunda-feira, às 9h
Largo do Machado, Catete

Herdeiros da Vila
05/03, domingo
Boulevard 28 de Setembro, em frente ao nº 310, Vila Isabel

Carnaval crianças 3

Foto: Carnaval Interativo

Mora em São Paulo? Uma boa dica é levar a criançada para aproveitar a programação especial do MAM (Museu de Arte Moderna):

Confecção de dragões voadores
25/02,  15h

Barangandão arco-íris
26/02, 11h

Toque de Marchinhas de Carnaval com Núcleo de Percussão Sete Platinelas
26/2, 15h

Confecção de máscaras ao ar livre
28/2, 14h

A Caixa Cultural também terá oficinas e baile:

Oficina “A Minha Máscara de Carnaval”
23 e 24/02, 9h30 às 11h30

Oficina de Fantasias de Carnaval
25 a 28/02, 12h às 16h

Bailinho de Carnaval: música e ações
25 a 28/02, 12h às 16h