A Bella vida

todo bem 1

Fotos: Instagram.com/robkugler

Às vezes uma notícia triste e chocante pode nos paralisar e botar para baixo, mas às vezes também pode significar uma grande mudança na vida. Depois de perder um irmão na guerra do Iraque e uma irmã num acidente de carro, o americano Robert Kugler descobriu que estava para perder também sua melhor amiga.

Sua cachorrinha Bella, adotada há nove anos, foi diagnosticada com câncer terminal e depois de ter uma perna amputada por causa da doença, ele ouviu do veterinário que ela teria apenas alguns meses de vida. Mas ao invés de se encolher e se entregar pra tristeza, Robert resolveu agir de maneira oposta e partir com Bella para celebrar a vida.

todo bem 2

Fotos: Instagram.com/robkugler

Juntos os dois saíram numa grande aventura pelas estradas dos EUA, desbravando o país de costa a costa, numa viagem épica que ensinou muito a Robert sobre como superar momentos difíceis e aumentou ainda mais a bela relação de cumplicidade entre a dupla.

Os dois curtiram uma jornada incrível de Detroit até a Flórida, aproveitando a companhia um do outro, fazendo novos amigos e curtindo a natureza.  Segundo Robert sua ideia era incentivar todo mundo a explorar o mundo e aproveitar intensamente todos os dias, e inspirar as pessoas com deficiência a aproveitarem a vida apesar de qualquer limitação.

todo bem 4

Fotos: Instagram.com/robkugler

O resultado? A viagem fez tão bem aos dois que Bella segue depois de 14 meses vivinha da silva e com esperanças renovadas e uma nova atitude perante os desafios, os dois seguem aproveitando a vida!

É ou não é uma boa lição de vida?

Maravilhosa!

pés 1

Imagens: divulgação

Enquanto o mundo ainda andava partido pelas duas grandes guerras, e Batman e Superman se dividiam para reestabelecer a ordem, as esperanças e a fantasia na Terra, um psicólogo americano teve a ideia de criar um super-herói que venceria lutas e superaria inimigos com muito mais do que força bruta e raiva, mas também com delicadeza e amor.

Inspirado por sua mulher, decidiu que esse personagem, com características tão únicas e raras, seria feminino. Uma mulher, ou melhor, uma super mulher, que lutaria contra o mal e venceria pelas habilidades e força, mas também com o coração. Assim em 1941 Dr. Marston criou a Mulher Maravilha, uma amazona nascida numa ilha grega habitada apenas por mulheres, filha da Rainha das amazonas com Zeus. Diana ganhou como presentes dos Deuses gregos poderes incríveis, mas mais que tudo vencia suas batalhas com força e coragem, mostrando ao mundo uma nova visão da mulher.

pés 2

Imagens: divulgação

E depois de se tornar ícone feminista, ganhar série estrelada por Lynda Carter no final dos anos 70, e de diversas versões e refilmagens que nunca emplacaram, a Mulher Maravilha volta a fazer parte do nosso imaginário através da atriz Gal Gadot, em filme delicioso que acaba de ter o trailer lançado no megaevento americano Comi Con:

Já pode ficar o fim de semana de pés para cima pesquisando a história da nossa super-heroína favorita e doidinha para ver a estreia do filme, que só será lançado em 2017?  Claro que pode!

Trabalhe conosco blog

Quer fazer parte da nossa equipe? Estamos com vagas abertas para:

RIO DE JANEIRO

  • Vendedores e vendedoras

Locais de trabalho: Village Mall, Shopping Tijuca, Botafogo Praia Shopping, Barra Shopping e Shopping Leblon.

SÃO PAULO

  • Vendedores e vendedoras

Locais de trabalho:  Vila Olímpia, Market Place e Villa Lobos.

Ficou interessado(a)? Envie seu currículo com pretensão salarial e no assunto o cargo + local desejado para carreira@mariafilo.com.br. Boa sorte!

Plantas na cozinha? Pode sim!

além das flores 1

Fotos: hannashantverk.blogspot.com | casa.abril.com | arrumadissimo.com

Quem falou que cozinha não combina com plantas? Ah, se combina! E se desengane se pensa que só as tradicionais hortinhas de ervas aromáticas valem. Na cozinha você também pode abusar das ornamentais.

além das flores 2

Fotos: bohemianfortunes.tumblr.com | agentbauer.com | teoriacriativa.com

Algumas plantas acrescentam encanto a qualquer espaço e a cozinha não é exceção.Em cima de prateleiras, entre chávenas e pratos, em vasos suspensos, no chão, na bancada, na beirada da janela, em vasos de cerâmica, terracota, ou até mesmo naquela panela esmaltada da vovó – a regra é o bom gosto e o sentido estético. Selecione os recipientes que vai utilizar para as suas plantas e saia pontuando a sua cozinha de charme.

além das flores 3

Fotos: catracalivre.com | historiasdecasa.com

Escolha plantas que se adaptem a áreas interiores. Para vasos maiores, que costumam ficar no chão, opte por espécies como a costela de adão (Monstera deliciosa), o pacová (Philodendron martianum) ou a orelha de elefante (Alocasia macrorrhizos). Para vasos menores, que podem ficar nas prateleiras, na beirada das janelas ou na bancada, opte por suculentas, cactos ou as cobiçadas ervas aromáticas. Se tiver espaço para vasos suspensos, samambaias e a hera europeia (Hedera helix) são uma ótima opção.

Vamos tentar?

Cuba na passarela

por aí 1

Fotos: divulgação

Cuba parece estar mesmo na crista da onda. Depois da abertura política, a ilha de Fidel já virou cidade fetiche entre fashionistas que voltam a encher suas praias e foi palco até de mega desfile da Chanel.

A novidade é que agora o francês Christian Louboutin, em parceria com o jogador de handebol Henri Tai, acabou de assinar o uniforme oficial da delegação cubana no Brasil. No encerramento das Olimpíadas, as equipes cubanas vão literalmente desfilar com o uniforme que inclui bermuda preta, camisa branca e paletó vermelho para os homens e calças mais curtas e blazer bege para as mulheres.

por aí 2

Fotos: divulgação

Sempre, é claro, com a característica estrela vermelha desenhada e a típica camisa guayabera como inspiração. Charmoso que só, o look já ganhou a mídia e chamou nossa atenção,  não é à toa que Cuba entrou na rota da moda, a combinação de estilo retrô e caribenho da ilha são mesmo puro encanto tropical. E os sapatos, ao contrário do que você pensa, não têm saltos vertiginosos, são elegantes e confortáveis na medida, como um bom Louboutin!