Tem açúcar?

Você conhece seus vizinhos? Já foi além do bom dia ou já é de casa?  Para você estreitar as relações com quem mora tão perto, o app “Tem açúcar” é uma mão na roda. Sim, porque é uma delícia ter um amigo morando ao lado ou simplesmente alguém pra pedir um bocado de açúcar!

12_17_Blog_Acucar_1

A ideia da startup criada por Camila Moraes é aproximar as pessoas e também resolver os perrengues do dia a dia, da furadeira, passando pelo cafezinho.

A moça, que estudou economias alternativas e se formou em design em sustentabilidade no Gaia Institute, tirou a ideia de sua andanças pelo mundo, por lugares como India e China. Lá ela viu desigualdade em contraste com excesso de consumo.

A jovem então criou um meio para compartilhamento, doação, socialização e união comunitária, que evita o desperdício de recursos e une vizinhos. Bacana é pouco!

Se cadastre para emprestar, doar e receber afeto http://www.temacucar.com/

12_17_Blog_Acucar_2Vamos espalhar essa ideia e adoçar a vida ao nosso redor.

Hambúrguer de Quinoa e Portobello com queijo e Relish de cebola roxa

O cozinheiro da semana é apaixonado por culinária e expressa isso de várias maneiras. O André Rodrigues não é só um cozinheiro de mão cheia, como também autor de fotos gastronômicas que fazem a gente suspirar. São dele e do sócio Eduardo Murici, do estúdio RioFoto os cliques do livro “Gula Gula: cozinha carioca” que restaurante acabou lançar.

andre1

O moço, que é vegetariano, preparou e, claro, clicou especialmente pra gente esse hambúrguer de quinoa e cogumelos que é de babar, vamos aprender?

“Cozinho a quinoa com água e sal. Para cada xícara de quinoa, 2 xícaras de água.

Para o relish, refogo na manteiga uma cebola roxa cortada em tiras. Depois despejo uma colher generosa de açúcar mascavo e ¼ de xícara de vinagre balsâmico. Deixo vinagre reduzir e reservo o relish.

Uma bandeja de cogumelos rendem dois hamburgueres altos. Eu não costumo lavar os cogumelos, como eles são esponjosos, quando vão à água, incham e perdem consistência e sabor, ficando borrachudos, então, só limpo de forma delicada com um pano ou o papel toalha úmido mesmo.

Depois tiro os cabinhos dos cogumelos e deixo cozinhar em banho–maria de 5 a 7 minutos, enquanto já deixo 2 dentes de alho picado.

Retiro os cogumelos do fogo e coloco-os num processador. Entre 10 e 20 segundos são o suficiente para não sedesfazerem completamente e continuarem firmes.”

andre2

“Depois adiciono ¾ de xícara de quinoa cozida, o alho, 1 ovo inteiro, 1 colher de chá de vinagre de vinho branco, 1 colher de chá de tomilho e salsinha picadas,  sal e pimenta do reino a gosto e misturo tudo até virar uma mistura homogênea.

Monto a massa no formato dos hambúrgueres e levo pra geladeira por uns 30 minutos para que fiquem rígidos.

Aqueço uma frigideira com um fio de óleo bem quente ou o grill, deito os hambúrgueres e deixo dourar de um lado até formar uma crosta durinha, abaixo o fogo, viro o hambúrguer e coloco o queijo por cima até derreter. Nessa receita gosto de usar o gruyére, mas vale usar o queijo da sua preferência, com brie também fica ótimo.

Monte o hambúrguer com queijo no pão, jogue o relish de cebola por cima e umas folhinhas e rúcula que dão um  frescor e tá pronto.”

Pra não só comer com os olhos!

Seu marido também tem uma receita incrível? Compartilhe com a gente! Envia sua sugestão para nafilo@mariafilo.com.br.

Fornecedora mundial de padrões de cores para a indústria da moda e do design, a Pantone todo ano elege o tom que vai invadir desfiles, streetstyle e guarda-roupas.

Se nos últimos dois anos os escolhidos foram a Orquídea Radiante e o Verde Esmeralda, em 2015 a Marsala é a aposta da vez.

marsala1

Mistura entre marrom e vermelho, a cor leva o nome de um vinho italiano e já entrou nas coleções de primavera-verão da Christopher Kane e Jenny Packham.

A Marsala também já apareceu em produções elegantes nos tapetes vermelhos e em maquiagens não menos sofisticadas. Vai ser ainda mais difícil resistir aquele bocão vinho.

Democrático, funciona em morenas, loiras e negras. E embora tenha uma pegada mais de inverno, o tom também chega em shorts e chapéus que tudo a ver com o verão.

marsala2

Para trazer direto para o armário!

trabalhe-conosco_blog

Quer fazer parte da nossa equipe? Estamos com vagas abertas.

RIO DE JANEIRO

  • Modelo de Prova (freela)
  • A candidata precisa ter as seguintes medidas: busto 86cm à 88cm, cintura 66cm à 68cm, quadril 96cm à 98cm. altura 1,65cm à 1,70cm.
  • Período: À combinar.
  • Horário: 09:00hs às 18:00hs.
  • Somente para essa vaga: enviar currículo para: natalia.seitz@mariafilo.com.br
  • Analista Fiscal Pleno
  • Pré-requisitos: ser formado em Ciências Contábeis e possuir CRC.
  • Descrição das funções: análise de lançamentos e apuração de impostos indiretos, preparo e envio de obrigações acessórias (speed fiscal, gia, declan, mfd, etc), atendimento à fiscalização, acompanhamento da legislação tributária e atendimento à auditoria externa.

VITÓRIA

  • Vendedora.
  • Local: Shopping Vitória.

***

Se interessou por alguma vaga? Envie seu currículo para rh@mariafilo.com.br colocando no assunto o cargo + local desejado. Boa sorte! :)

Descomplicado e fresquinho, o  vestido Folhagem Temperos mistura cores vibrantes e neutras. O modelo mais larguinho é confortável, mas se preferir marcar a silhueta, vale colocar um cinto. É uma ótima opção para aquele amigo oculto depois do trabalho, que sempre acontece no fim de ano.

Para o day by day, uma rasteira cai bem, mas aposte em uma anabela para ocasiões especiais e mais arrumadas, como um jantar à noite.

A produção fica ainda mais cool com o colar de pedraria que enriquece o vestido. Aposte na simplicidade assertiva do vestido e misture com acessórios elegantes.

12_16_blog_1 12_16_blog_2