A Essie, marca queridinha de esmaltes, lançou a nova coleção para o verão 2015 – e nós, já estamos adorando as novas cores.

Inspirada na natureza, a linha traz tonalidades fortes como o laranja, azul, verde, pink, e clássicas como o nude e um branco bem clarinho, que nunca saem de moda. Os esmaltes podem ser combinados entre si – dica para quem adora nail art.

São seis novas cores: Urban Jungle (branco), Roarrrrange (laranja), Haute in the Heat (rosa), Fierce, no Fear (cacau), Strut your Stuff (azul) e Ruffles & Feathers (verde).

essie-1

Outra novidade, inédita no Brasil, é o cubo, uma embalagem especial com quatro esmaltes da coleção em versão miniatura – cada um com 5 ml. Prático, né?

essie-2

Muito usado nos anos 80, a tendência jeans + jeans já foi considerada brega, um pouco over. Hoje, a combinação está em alta e garante um look casual e estiloso.

A brincadeira é misturar tonalidades e lavagens – do destroyed, délavé até o denim ao natural.  Esse mix garante o movimento do visual e quebra a monotonia que um look jeans da cabeça aos pés pode trazer.

Se preferir um visual monocromático, ou seja, com peças do mesmo tom, a dica para fugir da mesmice é usar texturas diferentes. Por exemplo, escolha um short mais grosso com uma blusa mais leve.

Para completar a produção, aposte sempre em acessórios coloridos. As pulseiras em preto e branco e o brinco Carine trazem cor e personalidade – é sempre bom ter um elemento de destaque quando o assunto é total jeans.

editorial-1 editorial-2

Na noite desta segunda-feira, foi confirmado o falecimento do estilista, que lutava contra um câncer. Oscar de La Renta era famoso por seus looks elegantes de festas, por vestir primeiras-damas americanas e por criar incríveis vestidos de noivas – o último feito modelo sob medida para Amal Alamuddin, recém-casada com George Clooney.

A notícia foi confirmada por Annette de la Renta, esposa de Oscar, ao jornal New York Times. Segundo a família, o estilista, que fazia tratamento contra o câncer desde 2006, morreu em casa em Kent, Connecticut.

Nascido em Santo Domingo, na Republica Dominicana, o designer foi para Espanha aos 18 anos. Lá trabalhou como aprendiz de Cristóbal Balenciaga e, em Paris, como assistente na Lavin. Nos anos 60, seguiu para Nova York, onde ganhou fama ao vestir a, então primeira-dama, Jaqueline Kennedy e criou sua própria marca.

Hillary Clinton, Sarah Jessica Parker, Nancy Reagen e Barbara Walters eram algumas de suas clientes. Uma das últimas aparições de Oscar de la Renta aconteceu no início de setembro, durante a Semana de Moda de Nova York. Vai fazer falta.

oscar-blog

Blake Lively, a mais nova grávida de Hollywood, mostrou como é possível estar linda e cheia estilo no red carpet, com uma barriguinha de meses. Se você também é uma futura mamãe e está procurando looks para festa, confira as nossas dicas.

Hoje existem vários shapes e tecidos que vão te ajudar ao longo dos nove meses. Se você deseja disfarçar a barriga, procure vestidos que sejam mais soltos, fluidos e abuse dos acessórios. Brincos e colares bonitos vão chamar a atenção para o seu rosto e busto – assim como uma make e penteado bem feitos.

Os modelos mais justos podem ser usados, mas não tão democráticos assim, ficam melhores em grávidas mais altas e magras. Uma alternativa que funciona para todas é usar cintos ou faixas abaixo do busto. A sua barriga vai ficar realçada e a produção com um charme a mais.

Na hora de escolher o tecido, a seda e o linho são opções elegantes e confortáveis – detalhe importante. Se quiser algum estampado, escolha uma padronagem pequena, pois as maiores aumentam visualmente o volume.

Por último, dê preferência para o decote em V. Ele fica na medida certa e não revela nada além do que deveria – afinal, os seios aumentam bastante durante a gestação. As alças mais grossas também são bem-vindas!

gravidas-blog

Dá-se muito com um Sorriso

Talvez trate-se disso:
_Desentocar o sorriso, gesto impreciso
que abre mão dos motivos,
o que ainda vai nos provar que a vida
no riso, faz muito mais sentido.

*