Romance de verão

editorial 1

Um fim de semana delicioso, o sol batendo, um passeio despretensioso num ambiente repleto de verde para inspirar você. O look perfeito? Um short na cor manjericão, o tom que é a cara de 2017, cheio de energia. Para combinar com a pernas à mostra, uma blusa ampla e fresca, ideal para encarar o termômetro em alta.

Componha a gravataria minifloral ao colar e entre no clima do romance de verão. A bolsa é pequena, sem excesso de peso, afinal a leveza é a palavra de ordem para aproveitar a temporada. Ahhh, janeiro…

 

 

Terra dos sonhos

la la land 1

Imagens: reprodução/divulgação

Esse fim de semana vamos ficar de pés para cima e coração derretido assistindo a uma das maiores promessas do Oscar desse ano, um filme lindo e delicado que junta algumas das coisas mais irresistíveis de Hollywood.

la la land 2

Imagens: reprodução/divulgação

O filme “La la land” reúne a dupla Ryan Gosling e Emma Stone, que não poderia ser mais talentosa e carismática, em um musical singelo sobre os grandes sonhos que movem a cidade dos anjos. O longa nos remete à nostalgia dos grandes musicais da Era de Ouro do cinema americano e abora as indas e vindas do amor entre uma aspirante a atriz e um cantor de jazz nos dias de hoje.

O musical criado por Damien Chazelle, de apenas 32 anos, acabou de arrebatar todos os prêmios aos quais concorria no Globo de Ouro e é promessa de um doce e leve escape para o fim de semana, do jeitinho que a gente precisa e gosta, vamos lá?

 

Selfie animal

selfie 1

Imagens: My Modern Met

Não existe a menor dúvida de que a selfie é um fenômeno cultural que veio para ficar. Seja para mostrar um look, um lugar, uma companhia, ou apenas para se exibir. Não importa o motivo, a verdade é que as fotos viraram um meio de comunicação contemporâneo e até uma profissão.

Mas algumas selfies são bem diferentes das tradicionais. Algumas câmeras perdidas captam momentos hilários, como foi o caso da famosa foto tirada pelo macaco com uma máquina fotográfica que encontrou. Às vezes ela também é entregue pelos donos aos seus animais, que se registram em momentos que fizeram o nosso dia!

selfie 2

Imagens: My Modern Met

Apesar da curiosidade de pensar em como essas fotos foram produzidas, nos encantamos com o quanto parecem espontâneas. E, o principal, do quanto os animais são fotogênicos, é ou não é?

 

 

 

 

Filó em clima de folia

carnaval 1

Ô abre alas que a Linha Carnaval vai passar da folia até o dia a dia. Com peças que brincam com grafismos como poá e listras, a minicápsula capricha na leveza para aplacar o calor e deixar você pular à vontade. Ombros livres, sem incômodo, e acessórios de cabelo para lá de charmosos.

E o melhor, as blusas batem um bolão o ano todo. Com outras misturas, transitam perfeitamente no ambiente urbano do cotidiano. Já no Carnaval, a pedida é misturar estampas, abusar das cores, dos detalhes, transparências espertas, da purpurina. Vale apostar no toques das flores naturais, uma maquiagem caprichada e colorida… Abuse dos detalhes, quer época mais propícia?

carnaval 2

E o mais importante, claro, colocar um sorrisão no rosto, afinal ele contagia todos ao redor com a sua energia em clima de folia!

Marcela Calmon, filha da moda

calmon 1

De vez em quando, ouvimos aquelas histórias de pessoas que sempre souberam com o que queriam trabalhar. Marcela Calmon, nossa estilista, encaixa-se nesse seleto e sortudo grupo. Desde criança, ela desenha roupas e aventura-se em modelagens que, naquela época, tinham um simples papel como material. Já adulta, chegou a ter sua própria marca, a Filhas de Gaia. Hoje, no nosso time de Estilo, realiza diariamente o sonho de transformar seus croquis em realidade.

Mas a fase criativa é apenas uma pequena parte do desenvolvimento das peças, garante ela. “Sou muito certinha, me cobro muito, não perco prazo. Sou organizada. Tenho a parte criativa, mas tem esse outro lado essencial para o meu trabalho”, conta Marcela, que atualmente se divide entre o trabalho e a filha Siena, de apenas 9 meses.

Se ela é sortuda, nós somos ainda mais por tê-la no nosso time!

Confira a entrevista:

Como começou a sua relação com a moda?
Começou bem cedo. Sempre gostei de desenhar, então desde novinha, ao lado da minha amiga Renatinha, desenhava, fazia roupinha de papel. Sempre gostei muito de roupa. Acabei indo para esse lado mais artístico. Minha avó desenhava também.

E sua trajetória? Conta um pouco dela para a gente.
Fiz faculdade junto com a minha melhor amiga, a Renatinha, viajei, fui estudar fora, quando voltei a gente se reencontrou e abriu uma marca, a Filhas de Gaia. Estávamos na faculdade ainda, tínhamos 18 anos, éramos muito aflitas para abrir nosso negócio. A gente cortava, costurava peças exclusivas. Foi crescendo. Fizemos couro, malha, tecido.

calmon 3

O que desenhar e criar uma roupa representa para você?
Essa é uma das partes mais legais, a criação, desenhar as roupas. Tem muita pesquisa, ver novos aviamentos, novos tecidos. Para mim é a melhor parte, com certeza. Mas no dia a dia era uma parte pequena, dura uma semana, depois temos uma semana para desenhar. A partir daí, é transformar em realidade.

Como você vê a moda? Qual é o papel dela no mundo?
Para mim é muito importante. Todo mundo usa, até sem querer. Todo mundo participa sem perceber. É como você se mostra para o mundo.

Como você define seu estilo?
Sou muito básica. Gosto de preto, branco, cinza.

O que é mais importante na hora de criar uma roupa?
Estar com um tema e uma pesquisa bem fechadas, estar antenada com o que está acontecendo. E a partir daí seguir um caminho.

calmon 4

Pingue-pongue com a Marcela:

marcelaInstagram do momento… @vikyandthekid.
Para me inspirar… Um bom filme.
Clichê mais verdadeiro… “Amor de mãe é o maior amor que tem”.
Vício/mania… Coçar o olho, por isso estou sempre de óculos escuros.
Admiro… Meus pais.
Sua marca registrada…  Óculos escuros.
Um superpoder… Acordar a madrugada inteira e trabalhar no dia seguinte.
Não pode faltar na bolsa… Celular.
Peça-curinga no armário… Calça social preta.
Nos fones… “Under Pressure”, cantada pelo Bowie com o Queen.
Na tela… Sex and the City, Friends.
Brindo com… Vinho tinto.
Na mesa… Salgado. Queijo, pão.
Nas paredes… Banksy.
Favorito da cabeceira… “Trading Up”, da Candace Bushnell.
Meu lado B… Novela.