A cada dia o tricô ganha mais espaço no closet feminino. Graças as novas tecnologias, é possível dar mais texturas e efeitos às peças, aumentando o seu leque de uso, o que inclui vestidos, saias e calças. Hoje apresentamos a saia guirlanda. Com fio acetinado e leve brilho, ela é ajustada ao corpo sem marcar, já que brinca com camadas e conta com detalhes no barrado. Versátil, confira agora 3 maneiras de usar umas de nossas peças preferidas da temporada:

Para o trabalho, um cardigan em tons neutros é a pedida. Junto a uma bolsa utilitária, em couro, e um salto confortável, o look tira o workwear do lugar comum, numa proposta elegante e muito feminina.

3em1_blog2

 

Se seu programa é mais despojado, aposte numa blusa fluida, bem levinha num tom mais aceso, e combine com uma rasteira e uma bolsa menor. Confortável, a produção fica ainda mais cool fica com uma camisa jeans amarrada.

 

3em1_blog1

 

Já para a noite, o top fluido e mono color faz a dupla perfeita com a saia. Numa proposta mais minimalista mas não menos charmosa, combine com uma sandália poderosa e prepara-se para se divertir. ;)

3em1_blog3

Ontem rolou em Los Angeles o badalado Emmy Awards 2014. O evento, que premia as séries, minisséries e telefilmes que mais se destacaram, é praticamente um desfile de looks incríveis no red carpet.

Kate Mara, da série House of Cards, apostou no p&b no vestido e acessórios, dando um ar mais moderno a produção.

emmy_branco

Julia Roberts, como sempre, deslumbrante, com um curto azul marinho em pedrarias, que contrastou com seus novos fios super loiros.

emmy_azul

Na cartela coral-vermelho, Kaley Cuoco, da série The Big Bang Theory, e Uzo Aduba, de Orange is the New Black, foram os destaques da noite.

emmy_vermelho

Já Gwen Stefani escolheu o tom metálico e ousou com uma blusa mais curtinha, mostrando que está super em forma.

emmy_prata

Lena Headey, da cultuada Game of Thrones, optou pela assimetria no vestido e joias delicadas.

emmy_preto

Não importa a estação, um floral é sempre bem-vindo no guarda-roupa feminino. No street style de hoje, trazemos a estampa Amazônica, que surpreende com o fundo escuro, explodindo em vibração.

Os elementos tropicais enfeitam a regata fluida e a pantalona, provando que juntos, a dupla fica pra lá de poderosa. O conjunto é boa pedida para ocasiões que pedem aquela produção chique que escapa do óbvio. :)

editorial

editorial

editorial

Ilustração: Anne WasHere

Ilustração: Anne WasHere

O que o Medo tem a dizer

O medo é só um recado mal embrulhado
do passado, avisando que o amor
requer mais cuidado.
Não fique assustado: depois de lido
o recado, se bem aplicado, torna o que
parecia escuro, de novo, iluminado.

*

Meio a meio

Não é uma questão de economia de tinta. Muito menos de indecisão. Na hora de dar aquela repaginada em um móvel, parar na metade, muitas vezes, pode ser o charme que faltava para o projeto. Móveis com pinturas “meio a meio” dão um toque moderno e inusitado a qualquer cantinho da sua casa.

Uma cadeira, uma mesa, até um armário inteiro: já pensou em colorir uma metade e deixar a outra no seu acabamento original? Para os móveis de madeira nobre, esse estilo dá uma renovada e tanto, mas sem esconder a beleza da matéria prima original.

casadecolorir

Então prepare a sua cor favorita e muita fita crepe para demarcar as áreas que deverão ou não receber a tinta! Quanto mais cuidadosa for essa parte da preparação com a fita, melhor será o acabamento final.

casadecolorir

casadecolorir

E aí? Tem algum móvel aí na sua casa que poderia ser forte candidato a essa transformação? Tá esperando o quê para colocar a mão na massa? E eu? Eu fico aqui esperando para ver as fotos do antes e depois. :)

Beijos,
Thalita

***

Imagens: DigsDigs, Sndimg, Athomeinlove, ScrapHacker, MomToob, BeautifulDecoratingIdeas,, ImprovisedLife, ScrapHacker.