Trabalhe conosco blog

Quer fazer parte da nossa equipe? Estamos com vagas abertas para:

RIO DE JANEIRO

  • Vendedores e vendedoras

Locais de trabalho: Village Mall, Shopping Tijuca, Botafogo Praia Shopping, Barra Shopping e Shopping Leblon.

SÃO PAULO

  • Vendedores e vendedoras

Locais de trabalho:  Vila Olímpia, Market Place e Villa Lobos.

Ficou interessado(a)? Envie seu currículo com pretensão salarial e no assunto o cargo + local desejado para carreira@mariafilo.com.br. Boa sorte!

Plantas na cozinha? Pode sim!

além das flores 1

Fotos: hannashantverk.blogspot.com | casa.abril.com | arrumadissimo.com

Quem falou que cozinha não combina com plantas? Ah, se combina! E se desengane se pensa que só as tradicionais hortinhas de ervas aromáticas valem. Na cozinha você também pode abusar das ornamentais.

além das flores 2

Fotos: bohemianfortunes.tumblr.com | agentbauer.com | teoriacriativa.com

Algumas plantas acrescentam encanto a qualquer espaço e a cozinha não é exceção.Em cima de prateleiras, entre chávenas e pratos, em vasos suspensos, no chão, na bancada, na beirada da janela, em vasos de cerâmica, terracota, ou até mesmo naquela panela esmaltada da vovó – a regra é o bom gosto e o sentido estético. Selecione os recipientes que vai utilizar para as suas plantas e saia pontuando a sua cozinha de charme.

além das flores 3

Fotos: catracalivre.com | historiasdecasa.com

Escolha plantas que se adaptem a áreas interiores. Para vasos maiores, que costumam ficar no chão, opte por espécies como a costela de adão (Monstera deliciosa), o pacová (Philodendron martianum) ou a orelha de elefante (Alocasia macrorrhizos). Para vasos menores, que podem ficar nas prateleiras, na beirada das janelas ou na bancada, opte por suculentas, cactos ou as cobiçadas ervas aromáticas. Se tiver espaço para vasos suspensos, samambaias e a hera europeia (Hedera helix) são uma ótima opção.

Vamos tentar?

Cuba na passarela

por aí 1

Fotos: divulgação

Cuba parece estar mesmo na crista da onda. Depois da abertura política, a ilha de Fidel já virou cidade fetiche entre fashionistas que voltam a encher suas praias e foi palco até de mega desfile da Chanel.

A novidade é que agora o francês Christian Louboutin, em parceria com o jogador de handebol Henri Tai, acabou de assinar o uniforme oficial da delegação cubana no Brasil. No encerramento das Olimpíadas, as equipes cubanas vão literalmente desfilar com o uniforme que inclui bermuda preta, camisa branca e paletó vermelho para os homens e calças mais curtas e blazer bege para as mulheres.

por aí 2

Fotos: divulgação

Sempre, é claro, com a característica estrela vermelha desenhada e a típica camisa guayabera como inspiração. Charmoso que só, o look já ganhou a mídia e chamou nossa atenção,  não é à toa que Cuba entrou na rota da moda, a combinação de estilo retrô e caribenho da ilha são mesmo puro encanto tropical. E os sapatos, ao contrário do que você pensa, não têm saltos vertiginosos, são elegantes e confortáveis na medida, como um bom Louboutin!

Grandes meninas

papo família 1

Imagens: style.com

Não só de Peter Pan, Pinóquio ou fadas e princesas vive a literatura infantil, é preciso lembrar de grandes personagens femininas para incentivar as nossas meninas a se encantarem pela leitura, mas também a entender todo potencial que existe em ser mulher.

Personagens como a inesquecível Emília, a boneca de pano astuta e falante que aparece pela vez no livro As Reinações de Narizinho, e que diz sem papa nas línguas muito do que nem homens e nem mulheres podiam dizer. Criada por Monteiro Lobato na Era Vargas, Emília destilava ideias transgressoras e empoderadas escondidas atrás de frases absurdas, não é a toa que ainda somos apaixonadas por ela.

papo família 3

Imagens: style.com

Enquanto isso, na Suécia, uma outra garotinha independente e louquinha mexia com a imaginação das meninas, era Píppi Långstrump, a orfã que se virava sozinha, se livrara de valentões e recusava conselhos de adultos enquanto descobria o mundo acompanhada por um cavalo e um macaquinho.

Criada em 1945, a personagem foi um sucesso ao trazer uma visão nova sobre a infância e principalmente sobre a igualdade de gêneros. Já mais recentemente, Luna Clara e Apollo Onze, de Adriana Falcão, traz uma aventura diferente. Forte, esperta e decidida, Luna parte em busca de seu pai por um universo dominado por lirismo e fantasia, enquanto desconstrói um ideal de fragilidade e delicadeza que continua se vincular ao imaginário de como deve ser uma menina.

papo família 2

Imagens: style.com

E pra fechar o pacote: a inesquecível Alice, que há 150 anos decidia seguir um coelho branco e mergulhar num tal mundo das maravilhas. Além de trazer uma menina como a curiosa, corajosa e inventiva protagonista, o livro também marca uma mudança no conceito de livros infantis, trazendo uma criança questionadora e astuta viajando sozinha por um ambiente de liberdade e fantasia.

Inspiração para muito pensamento e boa leitura, porque afinal são grandes meninas que se tornarão grandes mulheres!

 

Dos vovôs

decor 1

Imagens: brasildobem.net | lasvidalas.blogspot.com.br

Lembra de décor da casa dos avós? Entre objetos charmosos que atravessam gerações, lá estava o chamego, o olhar carinhoso, aquele doce maravilhoso, o papo com chazinho e o perfume inesquecível. Hoje é Dia dos Avós e como somos apaixonadas pelos nossos, pensamos em jeitos de mantê-los ainda mais pertinho.

decor 2

Fotos: designsponge.com | freepeople.com | eudecoro.com

A dica é encontrar uma maneira charmosa de levá-los com a gente para casa, seja num detalhe carinhoso,  numa lembrança afetiva, ou até num móvel antigo e precioso que tinha lugar especial na casa deles. A melhor parte é a caça aos tesouros, uma visita boa daquelas com olhar apurado pra encontrar o que é a cara deles, mas que também é a sua cara e vai ficar lindo no seu cantinho.

decor 3

Imagens: createinspireme.blogspot.com | etsy.com

Depois é hora de misturar a nova aquisição vintage e cheia de lembranças com outras peças contemporâneas,  trazendo um clima original e moderno pra sua casa. Louças podem ficar lindas dando um toque retrô pra sua sala, seja numa cristaleira (outra boa peça pra pedir emprestada!),  ou penduradas na parede como quadros. Vidros de perfume, vasinhos, espelhos venezianos e outras preciosidades também enriquecem qualquer ambiente.

decor 5

Imagens: revistaglamour.globo.com

Pra aproveitar móveis antigos nem sempre é preciso uma restauração, aproveitar a carinha de passado é o ideal. Na dúvida escolha pinturas próximas ao original, em tons suaves ou até com desenhos românticos, uma maneira de renovar a peça sem perder a identidade.

decor 4

Imagens: itpmarin.blogspot.com.br | boho-weddings.com

E a melhor parte é a memória gostosa que fica, o dia a dia ganha perfume aconchegante e delicado de abraço de vó e vô!