O carnaval se aproxima e com ele boas doses de glitter pra deixar todo mundo no astral! Já falei do meu amor por esmalte com glitter e hoje o foco será no make.
Antes de correr para as dicas, uma explicação se faz obrigatória. Existem dois tipos de glitter para maquiagem, o produto em creme/gel e a versão em pó. A primeira opção acaba sendo a mais prática por dispensar o fixador e sendo assim mais fácil de aplicar. Já o produto em pó requer sempre um fixador que pode ser substituído por cola para glitter, uma sombra cremosa de longa duração ou até mesmo gloss!

Vamos às dicas de aplicação? Se você tem pavor de usar glitter pelo simples fato de imaginar a bagunça que vai fazer, repense! Tem sim como usar e reduzir o tanto de sujeira.
Para começar é importante deixar a base e o corretivo para uma etapa posterior da aplicação do glitter, evitando assim que o produto grude na região errada. Coloque um pedaço de papel firme, como um cartão de visitas, embaixo dos seus olhos para que o glitter que caia durante a aplicação e não fixe na pele. Vale também o antigo truque do pó solto embaixo dos olhos, do mesmo jeito que fazemos quando aplicamos sombras escuras, depois é só pincelar e remover o excesso.
A aplicação em si é super simples: prepare a região com fixador ou uma das opções já mencionadas. Em seguida com um cotonete, pincel ou esponjinha para sombras pegue uma pequena quantidade do produto e vá aplicando. Importante tirar os excessos para que a bagunça esteja sob controle.

A vasta opção de cores as vezes nos deixa um pouco desnorteadas e até confusas com o resultado final. Por exemplo, qual cor de batom usar com glitter vermelho?
Existe uma regrinha fácil para não pesar a mão: glitter prateado, dourado e furtacor combinam com praticamente todos tons de batom. Já se a sua escolha for um tom colorido é bom equilibrar o look com lábios nude. É lógico que essa regra é direcionada para as iniciantes; em quantos desfiles já vimos glitter colorido nos olhos com batom vermelho, por exemplo? Comece com o básico e a partir disso crie sua própria combinação.

E como remover? Use água morna para retirar qualquer região onde você tenha usado cola. Aproveite para lavar o rosto inteiro e remover o glitter que já se soltou. Com um demaquilante tire o que restou. Se mesmo assim ainda sobrar glitter, probabilidade altíssima, remova com fita adesiva que o sucesso é garantido! E para não irritar a pele vale fixar ela uma ou duas vezes em alguma superfície para que a cola fique menos agressiva.
Mais perto do carnaval vou fazer um post com testes de produtos. Já ouvi falar muito do glitter da Contém 1g mas ainda não testei. Se quiserem dar dicas de produtos que também já ouviram falar mais que ainda não conhecem, escrevam nos comentários para que eu possa ir atrás!
x.o.x.o
Glitter Girl