Fizemos um passeio pelo que anda rolando de bacana na moda e durante esta semana iremos mostrar nossas combinações preferidas para o inverno.

Camiseta alce Ref.: 02.02.0128 Bolsa Ref.: 08.03.0047 Jaqueta couro Ref.: 12.01.0002 Calça Skinny Ref.: 06.03.0004 Bota Ref.: 07.03.0003

 


Para as fashionistas de plantão, três livros lançados recentemente fisgaram nossos olhos. Tudo ao som do ritmo mais gostoso do Rio, reeditado.

1- A designer e stylist de descendência cubana Isabel Toledo lançou, em colaboração com o marido, o livro Roots of Style: Weaving Together Life, Love and Fashion. O livro celebra a vida da criadora, com textos da sua autoria e ilustrações pela mão do marido. Com mais de 300 páginas, a obra conta detalhadamente o percurso de Isabel, desde a sua infância em Cuba até ao momento mais marcante da sua carreira como stylist – vestiu Michelle Obama para a tomada de posse de Barack Obama como Presidente dos Estados Unidos, e também conta com a firme ideologia da autora, que quer encorajar os jovens a aceitar riscos e desafios para conseguirem seguir o percurso que desejam, segundo o inspirador mote “Arrisquem tudo pelo que amam, e todo o resto virá por acréscimo”. Compre o livro aqui.

2- Concebido pela ex- editora criativa da Harper’s Bazaar, Katie Baron, em parceria com o fotógrafo Nick Knight, o livro Stylists: New fashion visionaires desafia as regras convencionais de beleza, demonstrando como um stylist pode modificar a nossa visão do mundo, enfatizando nomes requisitados no mundo da moda, tais como Anna Dello Russo, Francesca Burns, Katie Grand, Nicola Formichetti e Sophia Neophitou. Compre o livro aqui.

3- Rio bossa nova é um roteiro musical do Rio feito por quem mais entende do assunto. Depois de Chega de saudade, A onda que se ergueu no mar e Ela é carioca, o escritor Ruy Castro mostra neste livro, que acaba de ser reeditado, onde ver, ouvir, curtir e relembrar o mais importante, duradouro e delicioso movimento cultural gerado no Rio de Janeiro. Um guia visual e afetivo para o leitor se deliciar com texto e imagens, passeando pela cidade sem sair de casa. Compre o livro aqui.

4-  Baseado no blog de mesmo nome, o livro Advanced Style, de Ari Seth Cohen, é uma compilação de várias fotos de mulheres com mais de 60 anos esbanjando estilo e beleza. São 240 páginas de street style para se inspirar, pois estilo não tem idade, certo? Compre o livro aqui.

Voltas e Habilidades

Das habilidades que o mundo sabe,
essa ainda é a que faz melhor:
DAR VOLTAS.

_ José Saramago

*