Plantas exóticas

Para se adaptarem às terras mais inóspitas, algumas espécies plantas desenvolveram características surpreendentes e aparências pouco comuns. Conheça algumas delas:

Adansonia digitata (Baobá) e Rafflesia arnoldii (Raflésia)

flores 3

Fotos: hiveminer.com | makemytrip.com

Nativa de Madagascar, a Baobá vive por centenas de anos e é capaz de armazenar uma grande quantidade de litros de água no interior do seu tronco, que pode atingir até 10 metros de diâmetro. É uma árvore de folha caduca. Na época seca, quando fica sem folhas, sua forma escultural pode ser melhor apreciada.

Se você “tropeçar” com uma Raflésia na sua próxima viagem à Indonésia, saiba que você é um privilegiado. Ela é uma das plantas mais raras do planeta e, além da sua aparência absolutamente espetacular, a Raflésia é detentora da maior flor do mundo. Mas a nossa dica é admirá-la de longe. Quando está florida, ela emana um odor pouco agradável.

Dracaena cinnabari (Dragoeiro)

flores 2

Foto: huffingtonpost.com

Nativa de Socotra, no Oceano Índico, também é conhecida como árvore sangue de dragão, por conta de sua seiva vermelha escura. A sua forma peculiar se assemelha a um grande guarda-chuva. Não é tão raro vê-la cultivada como ornamento no Brasil.

Welwitschia mirabilis (Polvo do deserto)

flores 1

Foto: flickr.com/kodilu

Não podemos afirmar que é a mais bela das plantas, mas com certeza é uma das espécies mais curiosas encontradas na natureza. Ela é composta por duas folhas que crescem continuamente e por um caule robusto que não passa dos dois metros de altura, mas que pode engrossar até 8 metros de diâmetro. Esta espécie pode viver além dos mil anos e sobreviver até 5 anos sem chuva.

A natureza é de fato incrível, não é mesmo?

Beira da piscina

post it 1

Foto: Fasano

O desejo é de um mergulho gelado, em águas cristalinas, com risadas e um drink por perto. Sim, esse verão pede piscina! Para aproveitar o frescor dos mergulhos em grande estilo, nossa dica é investir nos looks charmosos da Linha Praia.

post it 2

Foto: Harper’s Bazaar

Vale pedir a piscina da amiga emprestada, ir para a casa da avó, aproveitar a do próprio jardim e até mesmo sonhar com um fundo infinito e vista para a floresta, serra, praia, um céu azul em Bali, por que não?

post it 3

Foto: Harper’s Bazaar

O importante é molhar os pés na água fria para aplacar esse calor. Viver o verão tropical na melhor maneira, com amigos por perto, delícias refrescantes para beliscar e beber, saída de praia confortável, charmosa e esvoaçante. E o biquíni, claro, tem que ter bossa extra, abusando de padronagens interessantes. 2017 vai ser de brisa e looks frescos, vamos aproveitar!

Na rua, na chuva, na fazenda…

por aí 1

Imagine você passeando numa tarde de primavera por um campo de lavandas na Provence, ou então num vale na Normandia. Só de pensar, a vista e a paz já parecem um sonho, não é mesmo?

Agora adicione à paisagem algum desses gatos das imagens abaixo. Parece uma ilusão, mas garantimos, é a mais pura realidade. Todos eles são fazendeiros e agricultores do interior da França e juntos posaram assim, bem à vontade, para um calendário que anualmente é criado para arrecadar fundos para caridade na época do Natal.

por aí 2

Ano passado, o calendário mostrou os bonitões da instituição “Bombeiros Sem Fronteiras” e, neste ano, os eleitos do fotógrafo Fred Goudon foram os homens do campo.

Bela (e ousada iniciativa), né?

Beleza real

por aí 1

Fotos: Peter Lindbergh/divulgação

Modelos perfeitas clicadas pelos mais importantes fotógrafos do mundo em cenários arrebatadores, muita sensualidade e glamour. Esse é o calendário Pirelli, que todos os anos se supera. 2017 não será diferente: conhecido como “The Cal“, o calendário da marca de pneus italiana apresenta fotos com um olhar bem mais natural do que nos outros anos.

por aí 3

Fotos: Peter Lindbergh/divulgação

No ano que vem, a versão do calendário que começou a circular em 1964 traz algumas das mais belas e famosas atrizes de Hollywood. Entre elas, Helen Mirren, Kate Winslet, Nicole Kidman, Robin Wright, Uma Thurman, Alicia Vikander, Juliane Moore, Rooney Mara, Penelope Cruz, Jessica Chastain, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling e Lea Seydoux.

por aí 2

Fotos: Peter Lindbergh/divulgação

Sim, um time de tirar o fôlego, mas o mais bacana é que o fotógrafo Peter Lindbergh resolveu clicá-las sem grandes produções, efeitos de cabelo e maquiagem. E o mais importante, sem retoques. As celebridades estão livres e cruas mostrando a beleza real e as imperfeições que habitam até as mulheres mais fantásticas do mundo.

Achamos o resultado simples e ao mesmo tempo arrebatador. E você?

Carinha de uma…

por aí 1

Fotos: Teen Vogue

Você pode reconhecer a modelo das fotos, morena, beleza natural, ar fresco e sedutor, mas com pinta de “girl next door”. É isso, falta a pinta! Ela é Kaia Crawford, filha de Cindy Crawford, a modelo, a deusa, o mito dos anos 90.

A menina de 14 anos vem despontando no mundo da moda, naturalmente, e em seu segundo grande editorial de moda brilha com seu ar de menina praiana na Teen Vogue desse mês.

por aí 2

Fotos: Teen Vogue

E o mais legal, na matéria a futura top conversa com a própria mãe, com quem bate uma bola sobre começar a carreira tão nova, sonhos e gentileza.

Sim, Kaia afirma que aprendeu com a mãe a não se deslumbrar, diz que adora conhecer pessoas diferentes e que segue o exemplo de tratar todos com máxima gentileza e atenção.

Nada como um bom e belo exemplo!