É dia de falar de algumas novidades de skincare que andei usando. Adorei o feedback que vocês deram na última coluna dedicada ao tema. Não é incrível quando finalmente nos apaixonamos por um produto? Algo do tipo: no meio de tantos, encontrei você…

Vamos começar por um produto que todas precisamos usar diariamente: filtro solar. Já falei por aqui do meu amor pelo Physical Fusion da Skin Ceuticals. Amo demais porque nem preciso usar base, ele dá aquela uniformizada discreta na pele. Mas a verdade é que com tantos lançamentos e fórmulas inovadoras, é difícil ter apenas um preferido nesse segmento.

O novo querido é o Capital Soleil da Vichy, de toque seco. Acreditem, assim que passei no rosto tive a impressão de ter aplicado primer! Explico: o protetor é antibrilho, foi criado especialmente para peles sensíveis, oleosas/mistas e contém micro partículas de sílica, ultra secantes.

A parte que mais gostei de tudo isso foi que senti a pele aveludada e sequinha durante várias horas – coisa que muitas vezes é o exato oposto do que acontece quando passamos filtro no rosto. Assim não tem mais desculpa para “esquecer” de passar todos os dias, sem falta, heim?

A nova fórmula do Capital Soleil FPS 30 Textura Ultra Seca possui água termal, não tem parabenos, é não comedogênico e é resistente à água. Um único porém: como a maioria dos produtos da Vichy, ele possui um leve cheiro. Pessoalmente amo, mas sei que pode ser um problema para algumas.

OBS: para que não fique nenhum ruído, o protetor solar da Vichy é branco e não uniformiza a pele. O que indico para tal é o mencionado logo no começo, da Skin Ceuticals.

O segundo de hoje é um produto já bem conhecido da linha Effaclar da La Roche Posay. Quem por aí já é adepta? Imagino que muitas, pois a linha foi desenvolvida para peles oleosas, perfil das brasileiras. Reparem no dado assustador: oito em cada dez receitas de dermocosméticos incluem uma opção no controle da oleosidade.

O produto que estou usando é o Gel Concentrado Desincrustrante que é ideal para uma limpeza profunda, não apenas em peles oleosas como também nas acneicas. Além de hipoalergênico, ele controla a oleosidade sem agressão. Tenham como hábito prestar atenção nas formulas, está é enriquecida com água termal e tem a combinação de 3 princípios ativos. Os 0,05 de LHA com 2% de Ácido Salicílico ajudam no processo de cicatrização. Já a concentração de 0,2% de Gluconato de Zinco age na ação antibacteriana e seborreguladora. Importante também é reparar no que não está presente na fórmula, nesse caso corantes, álcool, parabenos e sabão ficaram de fora.

Duas semanas é pouquíssimo para ver resultados, mas já sinto a pele mais bonita e com menos brilho. Cabe aqui um breve parêntesis: dei um tempo na pílula anticoncepcional e desde então minha pele é, basicamente, uma revolução. Já aconteceu de tudo um pouco, por isso, se você é uma leitora antiga, não se assuste.

Dúvidas ou sugestões de produtos que vocês estão amando? Usem os comentários!

x.o.x.o

beauty girl