Demaquilantes

Já passamos dicas de maquiagens que resistem mais a esta temporada de festas (makes com mais durabilidade e à prova d’água).

E se você nos acompanha, vai lembrar que já falamos da importância de lavar sempre o rosto e de tirar toda a make antes de dormir. Mas como fazer para tirar estas maquiagens super resistentes? O segredo é ter paciência e um bom demaquilante!

Para maquiagens à prova d’água, é sempre melhor usar um demaquilante bifásico, porque o óleo facilita muito o processo. Nós indicamos o Biocilis da Biotherm. Muita gente gosta do Bi-facil da Lancôme (ele é um dos mais famosos), mas a gente prefere o Biocilis, que é bifásico também, mas é menos oleoso e cumpre o papel com maestria.

Agora, se você não suporta óleo nem nos olhos, o Crealine da Bioderma é uma solução micelar que tira maquiagem à prova d água e é queridinho das modelos e tem presença obrigatória nos desfiles de moda. Você só vai precisar ter mais paciência.

Algumas dicas:

-       Use discos de algodão (eles soltam menos pelo que algodão comum);

-       Para tirar melhor lápis e delineadores, use cotonetes com os demaquilantes;

-       Deixe o disco de algodão alguns segundos sobre os olhos, para depois retirar (este tempinho parado ajuda a “amolecer” a maquiagem);

-       Alguns demaquilantes podem arder os olhos, isso pode acontecer por causa do excesso de quantidade, por isso nada de exagero.

-   Outra dica legal e barata é usar shampoo Johnson’s de bebê para tirar make dos olhos no dia a dia. Ele não tira maquiagem à prova d´água, mas tira delineadores, rímeis e sombras pesadas, sem irritar e sem pesar no bolso. Ele funciona bem desde que sua pela seja seca.

-  É importante lavar o rosto após o demaquilante, principalmente se ele é oleoso ou bifásico. As soluções micelares não precisam do mesmo cuidado, mas é bom jogar ao menos uma água depois.

-    Outros demaquilantes legais, mas que não tiram maquiagem à prova d’água são: o Micelar (Vichy), o Blephagel, e o Secur´Eyes (Givenchy).

Um excelente 2011 para todas vocês! ;)