Os felinos são, para boa parte da população, sinônimo de sedução. Independente de você concordar ou não, um dos olhares mais sedutores da maquiagem foi batizado em homenagem ao felino domesticado: o famoso olho de gatinho – e é exatamente sobre ele que vamos falar hoje.

Quem leu o resumo do que rolou de diferente durante a NYFW sabe que o gatinho não perdeu a vez… Mais do que isso, ele ganhou espaço ainda em versões coloridas. Porém antes de falar das tendências, precisamos falar do clássico. Sei que muitas pedem dicas para aplicar delineador e minha resposta, infelizmente, é a mesma que todo mundo dá: prática leva a perfeição. Mas existem sim alguns macetes que podem facilitar a sua vida. A imagem abaixo, por exemplo, é um deles. O olho de gato desconstruído e simplificado, existe perfeição maior? Siga os quatro passos e na sequência prepare-se para arrasar.

Uma vez aprendido o básico, fique a vontade para deixar o traço mais fino, mais grosso, mais curvado… enfim, as opções são muitas! Em dúvida entre usar o tradicional delineador em caneta,  lápis ou o delineador em gel? É uma questão de adaptação. Para um traço mais grosso gosto de usar o pincel chanfrado com o delineador em gel e para um traço fino o delineador em caneta, mas veja bem, é uma questão pessoal.

Com tantas opções, como achar o olhar “perfeito”? Tudo depende do seu estilo ou mood do dia. Eu estou sempre com um pé no retrô e por isso as imagens abaixo onde o“rabo do gato” é mais curvado agrada mais. Já quem curte um visual mais rocker ou até mais futurista, o traço do rabo costuma ser mais reto. Acredite, esse pequeno detalhe faz toda a diferença.

Quer colorir o visual? As novidades estão aí para isso! Teste em casa o olho de gato bicolor, o pop com um ponto centralizado na linha dos cílios inferiores ou “minimalista”. Várias marcas tem lançado recentemente delineadores em gel coloridos, entre elas Lancôme, MAC e Stila.

x.o.x.o

Beauty Girl