Lábios sem brilho= look sem vida? Errado


Chegou a hora de repensar esse conceito. Hoje vamos falar dos famosos batons mate, ou seja, com efeito opaco. Verdade seja dita, não é uma textura fácil de usar. Porém, o resultado é chic, moderno com ares retrôs e de longa duração, fazendo todo o processo valer a pena.

O motivo do batom mate requerer um cuidado maior é porque muitas vezes esquecemos de esfoliar os lábios. Ao usar um batom mais cremoso, ou gloss, a pele ressecada acaba não aparecendo porém, ao usar o batom mate, essa pele ficará em evidência. Como proceder? Logo depois de escovar os dentes, escove os lábios. Gentilmente massageie-os com sua escova de dente ou passe uma toalha macia e molhada nos lábios para remover a pele solta.

O próximo passo é hidratar. Aplique um hidratante labial, deixe penetrar na pele e retire o excesso com um lenço para não atrapalhar a fixação do batom.

Qual é a melhor forma de aplicar o batom? Tudo depende do que você espera do resultado final. Caso você procure lábios definidos, desenhados e perfeitos ao máximo a melhor opção é contornar os lábios com um lápis de boca, de tom parecido ao do batom, e depois aplicar o batom usando o pincel. Já se você prefere um look delicado e suave, sugiro aplicar gentilmente o batom com a ponta dos dedos. Para o dia-a-dia, a aplicação feita diretamente do batom tem a sua vez.

Vocês gostam do visual? No próximo post vou testar o novo Rouge Allure Velvet da Chanel e a nova gama de mates da Contém 1g. Deixem comentários com qualquer dúvida, ou sugestão de outras linhas mates que gostariam de ver no teste.

x.o.x.o

Beauty Girl