Lua de mar

Lua de Mel Praia

Foto: TripAdvisor/Ilhas Turcas e Caicos

Os preparativos podem ser bem estressantes, a expectativa matar de ansiedade, a festa é sempre maravilhosa. Mas convenhamos, boa mesmo é lua de mel! E para quem vive sonhando com o lugar ideal e não tem a menor dúvida de que quer mesmo se jogar numa bela praia, podemos dar uma forcinha.

Lua de Mel Praia

Fotos: TripAdvisor/Cuba

A pesquisa Travellers Choice 2017, do site TripAdvisor, acaba de divulgar uma listinha com as melhores praias do mundo e a número um é do Brasil. Quem conhece Fernando de Noronha não ficará surpresa(o) com a Praia do Sancho sendo escolhida a mais bela do mundo. Então essa é a nossa dica: uma lua de mel tropical, entre as belezas do nosso país, num clima de relax total.

Para quem quer viajar por aí, a segunda colocada também não é nada mal, a praia de Grace Bay, em Ilhas Turcas e Caicos, que no ano passado tinha sido eleita a primeira e dessa vez ganha a medalha de prata. O terceiro lugar vai para Aruba, um point certo para quem quer as águas transparentes do Caribe, enquanto o quarto lugar é uma surpreendente e deslumbrante praia de Cuba.

Diga Sim 3

Foto: TripAdvisor/Praia do Sancho

A lista completa segue aqui, vale pesquisar uma por uma até escolher a que melhor caiba nos seus sonhos… só não vale não querer mais voltar!

  1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil
  2. Grace Bay, Providenciales, Turks e Caicos
  3. Eagle Beach, Aruba
  4. Playa Paraiso, Cayo Largo, Cuba
  5. Siesta Beach, Siesta Key, Flórida
  6. La Concha Beach, Donostia-San Sebastián, Espanha
  7. Playa Norte, Isla Mujeres
  8. Radhanagar Beach, Ilha de Havelock, Andaman and Nicobar Islands
  9. Praia de Elafonissi, Elafonissi, Grécia
  10. Galapagos Beach at Tortuga Bay, Puerto Ayora, Equador

Uma ideia na cabeça

Diga sim

Fotos: stonefoxbride.com

Um belo detalhe que faz toda diferença, impossível usar essa frase clichê para falar do enfeite que vai coroar a noiva no dia do seu casamento. Mas mais difícil mesmo é escolher o que usar no grande dia: a tradicional dupla véu e grinalda ou um penteado bem chique com apenas uma flor?

Se a ideia são flores frescas, a dica é ficar de olho nas flores típicas da estação do casamento, não adianta sonhar com dálias se na data escolhida elas forem raras e impossíveis. É bom ter um plano B ou então um fornecedor daqueles na manga, considerando se vale mais se adequar à temporada ou desembolsar um tantão.

 

Fox Stone Brides. Se tiver com uma viagem para NY nos planos ou tiver alguma superamiga a caminho de lá, a opção de pérolas e a dourada são dois achados que podem combinar com vários estilos de casamento e vestido.

As coroas de flores de seda também são uma ótima opção, garantindo que não vão murchar ou desmanchar ao longo da festa, também podem ser guardadas e virar uma relíquia de família, que tal? A marca também tem ótimas opções de véu para quem não abre mão de um toque tradicional.

Pronta para florir-se?

Lição de amor e estilo

Papo Família | Amor | Casamento

Fotos: Advanced Style: Older & Wiser

Esse post poderia ser sobre estilo, mas na verdade ele também é sobre harmonia, alegria, parceria e união. No dia em que o amor é comemorado no Hemisfério Norte, por aqui nós homenageamos o Valentine’s Day com casais superinspiradores, que através do jeito que se vestem, parecem nos dar também uma lição de amor.

Casais que se combinam por pura afinidade, que naturalmente se enfeitam, se ornam e se vestem com o mesmo equilíbrio que parecem viver seus dias, seguindo passos parecidos, mas cada um cheio de uma personalidade própria, exalando companheirismo, sem deixar a autonomia de lado.

Papo Família | Amor | Casamento

Fotos: Advanced Style: Older & Wiser

Sejam mais clássicos ou extravagantes, glamourosos ou modernos, os casais clicados pelo livro Advanced Style: Older & Wiser, de Seth Cohen, mostram uma dose extra de humor, cumplicidade e leveza ao viver a vida. Sim, conseguimos ver isso em cada detalhe.

Será o segredo da felicidade no casamento se vestir assim, combinando? Vale testar!

Beleza do deserto

diga sim 1

Fotos: Casar é um Barato | Etsy

Resistentes, de fácil cultivo e charmosas, o mundo inteiro parece ter caído de amores pelas suculentas. Em mil formas, cores e versões, as plantas que vêm do deserto têm virado um verdadeiro fetiche.

diga sim 4

E muito além da decoração, as suculentas também têm invadido festas de casamento de maneira para lá de original. Elas aparecem em arranjos em cima das mesas, enfeitando o bolo de maneira natural e elegante, além de enfeitarem o espaço em pequenos detalhes.

diga sim 3

Fotos: Casar.com

Também viram buquês bem interessantes e surpreendentemente delicados, entre rosas claras e outras flores mais suaves para criar um contraponto.

diga sim 2

Fotos: Stone Fox Bride | Casar.com

Outra ideia bacana é fazer das plantinhas um brinde para lá de acessível e inesquecível, afinal, se bem cuidadas, como um bom casamento, elas prometem durar para sempre.

Um bom começo

diga sim 1

Fotos: Vogue | Pipkin Paper Company

Muito além de um simples papel, cada detalhe do convite já conta um pouco sobre a festa que ele antecipa. Da cor escolhida ao formato, passando pela textura do papel, podemos dizer se a festa será clássica e formal, romântica, descontraída, moderna… É  o primeiro passo para começamos a sonhar.

E já no clima dos casamentos de verão, que têm aquele “que” de descontração a mais, que tal escolher o caminho das flores? Os convites com estampas florais são uma ideia charmosa que chega perfumando nosso imaginário.

diga sim 2

Foto: South Bound Bride

Não faltam ideias para colocar essa inspiração em prática, vale escolher sua flor preferida, uma que tenha a ver com a história do casal, ou até mesmo decorar o convite com as mesmas flores que vão pontuar a decoração da festa e o buquê.

Além do convite, a delicadeza pode vir escondida num envelope, como uma textura ou uma caixinha de surpresas, contando um pouco do que o grande dia vai revelar.

Afinal, quem não ama receber flores?