Dia de princesa

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

Nesse fim de semana, foi a vez de Pippa Middleton se casar na Inglaterra. Não é que a Duquesa de Cambridge dessa vez inverteu o jogo e chamou toda a atenção?

Elegantíssima num modelo rosa chá, Katherine Middleton mostrou mais uma vez que tem tudo para ser a rainha mais bela e elegante da história da Inglaterra. E se por aqui a realeza britânica parece muito distante, a verdade é que adoramos observar e nos inspirar com alguns detalhes desse lindo casamento.

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

A mãe da noiva foi outra a usar o tom de rosa clarinho, que também adornou detalhes das daminhas de honra, entre elas a princesa Charlotte, que estava uma graça com o vestido branco bem clássico, com delicada coroa de flores.

Os homens por sua vez apareceram de fraque, traje tradicionalmente usado em casamentos formais e diurnos, enquanto os pajens pareciam crianças do século passado. Entre eles, o príncipe George, um charme.

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

A noiva usou um modelo do estilista Giles Deacon, que delineava suas belas formas ao mesmo tempo que a renda trazia o perfume romântico. Já Kate Middleton elegeu um vestido Alexander McQueen, marca que também criou modelo com o qual se casou.

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

E a moda inglesa dos chapéus, será que pega nos casamentos por aqui? Vale arriscar, por que não?

Flores de outono

Diga sim

Foto: Green Wedding Shoes

Uma das partes mais deliciosas da preparação de um casamento, é sem dúvidas, pensar as flores que vão colorir e ornar a festa. Essa pode ser uma tarefa difícil, uma vez que muitas delas permeiam nosso imaginário, mas nem todas são facilmente encontradas em qualquer estação do ano.

Diga sim

Foto: Green Wedding Shoes

Por isso é bacana pensar em flores e combinações de acordo com a época da festa, para garantir que elas estejam frescas e com valores mais acessíveis. É sempre possível encontrar importadores e decoradores que podem conseguir aquela flor impossível em qualquer estação, mas também é legal se garantir com o que é mais prático de acordo com o clima. Afinal, cada flor tem sua beleza.

Diga sim

Fotos: Etsy | Daily Dose of Stuf

Uma boa ideia é aproveitar que estamos no outono para uma decoração repleta de folhagens, sementes e galhos. Para isso, você não precisa abrir mão das flores da estação. Aproveite para colorir e perfumar sua festa com angélica, gérbera, boca de leão, alstroeméria, gardênias, margaridas, azaleias, rosas, orquídeas e orquídeas catleyas, todas elas estão em seu auge.

Diga sim

Foto: Green Wedding Shoes

Lembrando que no nosso país tropical tem sempre flores e folhagens que florescem o ano inteiro e que sempre podem cair bem numa mistura elegante. As possibilidades são muitas e todas prometem, aproveite!

Para inspirar (e suspirar)

Bridal Fashion Week

Imagens: Vogue Runway

Com casamento à vista ou não, a verdade é que adoramos dar uma olhada nas novidades da Bridal Fashion Week, a semana de moda especializada em vestidos de noivas que acontece todos os anos em Nova Iorque.

Esse ano nosso coração bateu pelos vestidos da Lela Rose, especiais para noivas românticas, mas que não querem tirar os pezinhos da moda. Entre as novidades, gostamos do modelo com flores tridimensionais e da versão moderninha do véu e grinalda traduzidos num chapéu casquete.

Bridal Fashion Week

Imagens: Vogue Runway

Paixão das noivas de novaiorquinas, a Marchesa apresentou ótimas ideias de volume, como o vestido que desce como uma cascata suave, ou o superlaço que orna a lateral de uma manga. As amarrações também são especialidade de Oscar de la Renta, que apresentou um belo laçarote nas costas, com um perfume oriental, além de vestidos clássicos com detalhes preciosos e tecidos brocados trazendo uma textura preciosa ao look.

Bridal Fashion Week

Imagens: Vogue Runway

Mais minimalista, mas ainda assim ultrafeminina, Carolina Herrera apresentou vestidos impecáveis e tão belos que merecem ganhar vida após o altar.

Bridal Fashion Week

Imagens: Vogue Runway

É ou não é para sonhar?

Lua de mar

Lua de Mel Praia

Foto: TripAdvisor/Ilhas Turcas e Caicos

Os preparativos podem ser bem estressantes, a expectativa matar de ansiedade, a festa é sempre maravilhosa. Mas convenhamos, boa mesmo é lua de mel! E para quem vive sonhando com o lugar ideal e não tem a menor dúvida de que quer mesmo se jogar numa bela praia, podemos dar uma forcinha.

Lua de Mel Praia

Fotos: TripAdvisor/Cuba

A pesquisa Travellers Choice 2017, do site TripAdvisor, acaba de divulgar uma listinha com as melhores praias do mundo e a número um é do Brasil. Quem conhece Fernando de Noronha não ficará surpresa(o) com a Praia do Sancho sendo escolhida a mais bela do mundo. Então essa é a nossa dica: uma lua de mel tropical, entre as belezas do nosso país, num clima de relax total.

Para quem quer viajar por aí, a segunda colocada também não é nada mal, a praia de Grace Bay, em Ilhas Turcas e Caicos, que no ano passado tinha sido eleita a primeira e dessa vez ganha a medalha de prata. O terceiro lugar vai para Aruba, um point certo para quem quer as águas transparentes do Caribe, enquanto o quarto lugar é uma surpreendente e deslumbrante praia de Cuba.

Diga Sim 3

Foto: TripAdvisor/Praia do Sancho

A lista completa segue aqui, vale pesquisar uma por uma até escolher a que melhor caiba nos seus sonhos… só não vale não querer mais voltar!

  1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil
  2. Grace Bay, Providenciales, Turks e Caicos
  3. Eagle Beach, Aruba
  4. Playa Paraiso, Cayo Largo, Cuba
  5. Siesta Beach, Siesta Key, Flórida
  6. La Concha Beach, Donostia-San Sebastián, Espanha
  7. Playa Norte, Isla Mujeres
  8. Radhanagar Beach, Ilha de Havelock, Andaman and Nicobar Islands
  9. Praia de Elafonissi, Elafonissi, Grécia
  10. Galapagos Beach at Tortuga Bay, Puerto Ayora, Equador

Uma ideia na cabeça

Diga sim

Fotos: stonefoxbride.com

Um belo detalhe que faz toda diferença, impossível usar essa frase clichê para falar do enfeite que vai coroar a noiva no dia do seu casamento. Mas mais difícil mesmo é escolher o que usar no grande dia: a tradicional dupla véu e grinalda ou um penteado bem chique com apenas uma flor?

Se a ideia são flores frescas, a dica é ficar de olho nas flores típicas da estação do casamento, não adianta sonhar com dálias se na data escolhida elas forem raras e impossíveis. É bom ter um plano B ou então um fornecedor daqueles na manga, considerando se vale mais se adequar à temporada ou desembolsar um tantão.

 

Fox Stone Brides. Se tiver com uma viagem para NY nos planos ou tiver alguma superamiga a caminho de lá, a opção de pérolas e a dourada são dois achados que podem combinar com vários estilos de casamento e vestido.

As coroas de flores de seda também são uma ótima opção, garantindo que não vão murchar ou desmanchar ao longo da festa, também podem ser guardadas e virar uma relíquia de família, que tal? A marca também tem ótimas opções de véu para quem não abre mão de um toque tradicional.

Pronta para florir-se?