Song to song

Por aí 2

Foto: divulgação

O diretor Terrence Malick vem se tornando uma lenda do cinema mundial. Não é à toa: o diretor não está para brincadeira, ele só produziu 8 filmes ao longo de praticamente 40 anos, mas todos considerados obras-primas.

Malick não economiza em cenas de tirar o ar de tanta beleza, temas filosóficos e elencos de estrelas que não se reúnem facilmente.

E quando vimos que acabaram de sair imagens exclusivas do seu novo filme, Song to Song, não nos surpreendemos com nomes como Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender e Natalie Portman reunidos no elenco.

Mas a cereja do bolo são os teasers do novo longa: foi compartilhado um vídeo com uma canja da cantora Likke Li e de Ryan. A dupla interpreta um casal de ex-namorados que canta a música “It’s hurts to be alone”, do Bob Marley. O pequeno clipe surgiu logo após a divulgação de outro teaser que mostra uma linda cena de Patti Smith com Rooney Mara.

Não sabemos quando o filme será lançado por aqui, mas já estamos na fila!

Para olhar e ler

Décor 1

Imagens: domino.com

Que selfie que nada, a onda agora é tirar um belo “shelfie”, uma foto que ostente toda a beleza da sua bookshelf. Ou em bom português, uma selfie da sua prateleira de livros. Virou mania mostrar toda a variedade, as cores e possibilidades de uma bela prateleira recheada de ótimos livros, daquelas que pedem uma cadeira confortável, uma xícara de chá e uma tarde inteira do lado.

E uma boa prateleira, claro, tem que ter a personalidade da dona, os livros que você ama, os livros herdados, os que te acompanham desde sempre e até um ou outro daqueles que a gente jura que um dia vai ler.

Décor 2

Imagens: domino.com

Mas não só, entre eles uma e outra plantinha querida, de preferência suculentas que são mais resistentes a pouca água e ao tempo, ou plantas pendentes, que tem um efeito lindo na estante. Também vale aproveitar o espaço para colocar objetos interessantes, fotos antigas, quadros, pequenas coleções, cerâmicas e relíquias de viagem.

A própria “shelf” pode ter um formato criativo, podendo ser um banco de madeira antigo, prateleiras independentes, ou até uma escada, por que não? O importante é que os livros queridos estejam perto dos olhos. E que sua coleção de ótimos livros não pare de crescer jamais!

It’s supercalifragilisticexpialidocious!

Mary Poppins

Imagem: reprodução

Uma notícia deliciosa nos pegou pegou de surpresa e trouxe perfume de infância para o nosso dia. Já está sendo filmada a continuação de Mary Poppins, trazendo a atriz Emily Blunt no papel principal. Quantos de nós não se encantaram pela babá que chega pelo céu com seu guarda-chuva?

Embora tenha sido lançado em 1964, o filme estrelado por Julia Andrews continuava fresquinho na nossa memória, um clássico atemporal que enchia nosso imaginário com o ideal da babá perfeita, divertida e encantada. Então podemos esperar uma fila de adultos, mais ansiosos do que os pequenos, para assistir ao novo filme que mostrará Mary Poppins reencontrando as crianças da família Banks, 25 anos depois.

Mary Poppins 2

Imagens: reprodução | divulgação

A atriz inglesa parece ter incorporado muito bem o papel da doce babá, capaz de cuidar e educar com poderes mágicos, pelo menos é o que podemos ver dos pedacinhos que escaparam sobre a filmagem essa semana.

O elenco ainda conta com pesos pesados como Meryl Streep, Colin Firth e Dick Van Dyke, que interpretou Bert, o melhor amigo de Mary da primeira versão.

E que tal ficar de pés para cima assistindo a primeira versão desse filme delicioso nesse fim de semana? Uma ótima pedida para entrar no clima!

Outras fantasias…

50 tons de cinza

Imagem: divulgação/reprodução

Para quem quer fugir do carnaval, mas não quer deixar de lado a fantasia, bem, o que não faltam são coisas para fazer durante os dias de folia. E o que pode ser melhor para escapar do movimento que vai tomar as ruas, do que se refugiar numa sala de cinema?

Então vale se jogar em outra fantasia… aproveite os cinemas vazios para assistir a sequência do best-seller Cinquenta Tons de Cinza, que acaba de estrear por aqui e já é a maior bilheteria do ano, no silêncio, com o ar-condicionado fresquinho, acompanhada daquela pessoa especial ou de um belo saco de pipoca.

A continuação promete ser mais apimentada que a primeira parte do filme, e traz além da dupla Dakota Johnson e Jamie Dornan, a bela atriz americana Kim Basinger no elenco.

Para quem quer ficar de pés para cima durante o carnaval, mistério e romance no lugar da purpurina!

Estrelas escondidas

pés 3

Imagens: divulgação/reprodução

Em 1969, o primeiro homem pisou na lua, mas antes disso, por décadas os EUA perseguiram o sonho de chegar ao espaço, numa corrida espacial que alcançou seu ponto mais alto na década de 60, quando a Russia assumiu a largada e levou pela primeira vez o homem além do planeta terra.

Essa história todo mundo sabe, mas o que quase ninguém sabe é que enquanto os homens disputavam seu lugar mais perto do sol, muitas mulheres trabalhavam em silêncio para que isso fosse possível, somando números incessantemente nos escritórios da NASA.

pés 2

Imagens: divulgação/reprodução

E num momento em que as mulheres parecem mais unidas do que nunca, o cinema resolveu contar a história real de Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, que venceram a segregação racial e a discriminação de gênero, tornando-se elementos chave na conquista espacial.

pés 1

Imagens: divulgação/reprodução

O filme “Estrelas além do tempo” está na disputa pelo Oscar de melhor filme e de melhor atriz pra Octavia Spencer. O longa promete emocionar, por isso esse fim de semana lá vamos nós ficar de pés para cima e, claro, pipoca nas mãos. Vamos lá?