Para chamar de sua

Décor

Fotos: At Mine | Standshem

Uma casa com quintal, uma horta, um jardim florido com passarinhos cantando, uma lindeza e infelizmente um sonho cada vez mais difícil nas grandes cidades. Mas nós já nos daríamos por satisfeitas com uma bela varanda simpática, quem não?

E por menor que seja, sempre é possível aproveitar o espaço de maneira esperta e fazer da sua varanda seu quintal dos sonhos. Se for bem apertada mesmo, vale ceder todo espaço às plantas, elas contribuem com uma casa perfumada, com beija-flor voando.

Décor

Fotos: Nooks | Histórias de casa

Plantar ervinhas para usar no dia a dia também é uma ótima ideia, pequenos vasos com alecrim, manjericão, lavanda, coentro, o que você quiser, e também flores coloridas e resistentes, como margaridas e gerânios. Vale saber a posição do sol e como se comportam as plantas de acordo com a luz do seu apartamento.

Com um pouco mais de espaço, nem pense duas vezes, uma cadeira bem confortável para espairecer e aproveitar a vista, se couber uma rede melhor ainda, um livrinho, uma xícara de chá e uma taça de vinho. Pronto, não conseguimos imaginar outro paraíso. Aproveite!

No céu

Décor 1

Fotos: muralswallpaper

Que tal passar uma noite no meio da floresta ou pelo céu de brigadeiro? Quem sabe então dormir dentro de uma obra de arte, um mar sereno, um jardim de rosas? E não estamos falando de um hotel 5 estrelas, uma excursão fantástica e nem de realizar esse sonho por apenas uma noite.

Décor

Foto: wallums

A ideia é mesmo transformar seu quarto num desses cenários alucinantes e passar todas as noites embalada por um sonho antes mesmo de dormir. Pelo menos ao que depender da tendência de papéis de parede ultrarrealistas que andam transformando quartos por aí.

Décor

Foto: eazywallz

Pode ser um bosque, uma praia, ou até um fiorde escandinavo, o que você preferir. Mas se imagens muito literais não forem exatamente a sua praia, os murais gigantes podem ser substituídos por papeis de parede que imitam obras abstratas.

Décor

Fotos: wallpaperwebstore | kwoonfijn

São aquarelas que trazem um clima mais delicado pro quarto, enquanto as mais coloridas injetam doses de energia, os tons de azul são garantia absoluta de um sono bem tranquilo. Difícil mesmo vai ser querer começar o dia!

 

Jardins suspensos

6 - 18

Fotos: www.designrulz.com | @houseplantdiary

Perfeito para apartamentos e espaços pequenos, vasos dispostos em estantes ou pendurados em belos suportes de macramê são o suporte perfeito para liberar espaço útil. Além disso, conferem charme e revelam uma nova perspectiva para o uso e decoração do espaço aéreo em ambientes internos.

9

Foto: www.designrulz.com

Explorar diferentes alturas para posicionar os vasos dá tridimensionalidade, enquanto empresta ar criativo e movimento aos espaços. Na escolha das espécies, o ideal é dar preferência às adaptadas a lugares mais sombreados e apostar em folhagens surpreendentes.

12 - 13

Fotos: Etsy

Eis as nossas preferidas:

– Avenca (Adiantum raddianum)

– Carrapatinho (Peperomia rotundifolia)

– Columeia (Columnea gloriosa)

24

Foto: haarkon_

– Columeia-peixinho (Nematanthus wetsteinii)

– Dedo-de-moça (Sedum burrito)

– Dinheiro-em-penca (Callisia repens)

– Falsa-violeta-africana (Streptocarpus saxorum)

– Hera (Hedera helix)

– Lágrima-de-bebê (Soleirolia soleirolii)

– Trapoeraba-roxa (Tradescantia zebrina)

28 - 24

Fotos: @haarkon_

– Peperômia-filodendro (Peperomia serpens)

– Planta-alumínio (Pilea cardierei)

– Planta-vela (Plectranthus coleoides)

– Quaresmeira-rasteira (Schizocentron elegans)

– Ripsális (Rhipsalis baccifera)

– Rosário (Senecio rowleyanus)

– Samambaia-azul (Polypodium aureum)

30 - 27

Fotos: haarkon_

– Samambaia-chorona (Nephrolepis pendula)

– Samambaia paulistinha (Nephrolepis pectinata)

– Trapoeraba (Tradescantia pallida)

– Véu-de-noiva (Gibasis pellucida)

Tudo redondinho

Décor redonda

Fotos: devote.se | The Design Chaser

Às vezes notamos uma tendência de décor bacana no ar, uma cor que está virando mania, um objeto irresistível, uma forma de dispor os móveis. Mas em outras uma novidade, além de supercharmosa, ainda traz uma ótima razão por trás.

É o caso dos grandes espelhos redondos que embelezam qualquer ambiente, se tornam peça-chave numa sala ou num hall de entrada, para receber as pessoas com muito estilo.

Décor redonda

Foto: Simplichique

Além de uma peça para lá de bonita, é um objeto perfeito para quem curte o Feng Shui. A filosofia chinesa que harmoniza os ambientes através das cores e disposição dos móveis recomenda muito a distribuição de espelhos pela casa, principalmente os arredondados. Eles atraem energia positiva, fazem com que elas circulem melhor pela casa e ajudam a limpar a mente.

Décor redonda

Foto: One Kings Lane

Para sua décor ficar completa e redonda!

Quase nada

Décor

Fotos: Rick Graff Juel | Freunden von Freunden

Numa época em que vivemos o tempo inteiro rodeados de tanta coisa, imagens e pessoas transbordam do computador, das ruas, do aparelho de celular. Estamos cada vez mas ansiosos, procurando internamente uma forma de nos reconectar com a simplicidade das coisas.

Pensando nisso, que tal reduzir a quantidade de estímulos e desejos, para um respiro tranquilo e aliviado, pelo menos no nosso lar? Com essa proposta, o “menos é mais” torna-se quase uma regra, mas não precisa ser econômico no bom gosto.

Décor

Fotos: Loom Goods

Tenha por perto móveis bonitos e fortes, que sozinhos marcam presença e memória, sem precisar de muito mais. Para ornar, escolha objetos que façam a diferença, não precisam ser muitos, deixe por perto o que tem utilidade, que se harmonize inteiramente com o resto, com um equilíbrio entre cores, categoria, textura ou conceito.

Outro exemplo disso é a tendência de deixar apenas uma ou duas folhas marcantes num jarro, plantas que fazem vezes de obra de arte, como uma escultura natural com uma beleza simples e plena. Como a vida deve ser!