Perfume do deserto 

Décor

Imagens: sfgirlbybay

Apaixonada pelo silêncio e pelas cores do deserto, a pintora americana Georgia O’Keeffe passou grande parte da vida em sua casa no Novo México, de onde saíram alguns dos seus quadros mais emblemáticos.

Décor

Imagens: sfgirlbybay

Inspiradores que só, os tons áridos e a natureza intensa do deserto podem se tornar belas imagens, influenciar as peças da nossa nova coleção e também refletir num décor charmoso e sóbrio, cheio de preciosos pequenos detalhes com ar naturalmente belo.

Décor

Imagens: sfgirlbybay

A sensação de amplidão de uma paisagem desértica pode ser reproduzida através de paredes brancas combinadas com ton sur ton neutros, contrastando com móveis de madeira e couro, além de outros materiais rústicos e naturais como linha e palha.

Décor

Imagens: sfgirlbybay

A combinação de diferentes texturas também ajuda a criar o clima, entre tapetes, cortinas e almofadas com estampa navajo, peças feitas com tear, cerâmicas especiais e o verde das plantas. Entre elas, o rei do deserto, o cactos, não pode faltar.

Um refúgio clean e moderno, mas com os pés fincados na natureza!

Mistura quente

Vinho e azul

Fotos: House and Garden UK

Por aqui somos fãs de novas combinações e vivemos testando maneiras de colorir nossas peças com cores e misturas surpreendentes, sem nunca sair do tom. Apaixonadas pelo universo da pintora americana Georgia O’Keeffe, estudamos tons que passeavam não só pelos seus quadros, mas também pela história da sua vida. Assim chegamos a uma cartela que caminha pelo deserto, pega emprestado cores de flores, do mundo do jazz e de uma cosmopolita NY.

Vinho e azul

Fotos: House and Garden UK

Entre as tonalidades da vez, a combinação entre nuances de azul e tons avermelhados, como o vinho e o rosé, virou nosso xodó nesse outono. Mas não são só looks que essas cores ornam de maneira madura e superchique. Inspiradas por essas cores, descobrimos o vinho e o azul colorindo o décor e mostrando que juntos ficam belos em qualquer ambiente.

Vinho e azul

Fotos: House and Garden UK

Duas cores fortes, porém harmônicas, o azul e o vinho são um casamento perfeito em quartos cheios de personalidade, independentemente do estilo. Seja com perfume boho, moderno ou artsy, a mistura das cores pode aparecer em toda sua potência, ou de forma mais sutil, entre cores mais claras e esmaecidas. Para viver num quadro!

Para sonhar

Décor | Cabeceira

Fotos: casa.abril.com.br

Diga-me como dormes e te direi quem és. Parece exagero, mas o seu quarto pode dizer muito sobre você. E muito além das cores escolhidas, se você tem um belo poster, um grande espelho ou um quadro, se está tudo sempre arrumadinho ou tem uma leve bagunça, sua personalidade pode estar escondida em detalhes mil.

Prática, natural, artística, simples ou moderna, a cabeceira da sua cama pode não só falar muito sobre você, como também compor todo o ambiente. E o que não faltam são maneiras criativas de ornar esse cantinho tão especial, onde você passa algumas das horas mais importantes do seu dia.

Décor | Cabeceira

Fotos: casa.abril.com.br

O insight pode estar em coisas inesperadas, um tapete étnico, um pedaço de tecido querido e até em objetos de ordem mais prática, como caixas de madeira e prateleiras, que além de enfeitar ajudam a ter livros e fotos queridas sempre à mão.

A inspiração também pode estar prontinha em lojas de antiguidades, restauração ou num ferro velhos com uma peça vintage que nasceu para você, quer dizer, para o seu quaro. Para quem ama a natureza, peças de tear manual e plantinhas penduradas enchem o quarto de bossa e tranquilidade, uma ideia charmosa e alto astral.

E certeza de dias e noites deliciosos, afinal, é o que importa!

O tom do novo milênio

Décor | Rosa

Fotos: Lonny

E quando a gente achou que já tinha ouvido de tudo em relação a modismos, eis que ficamos sabendo que agora existe o “millennial pink”. Segundo um longo artigo no New York Times, o tom de rosa quartz, que foi indicado como cor pantone de 2015, está se tornando uma verdadeira mania dessa geração numa moda que não parece ter pressa de acabar.

Esse tom de rosa claro e mais frio tem sido relacionado com os millennials, por simbolizar bem a fluidez de gêneros proposta e aderida pela nova geração. Além de ser uma bela cor, que traz um ponto delicado de luz aos looks e ambientes.

Décor | Rosa

Fotos: SF Girl by Bay | Lonny

O rosa “millennial” é também conhecido por ser queridinho dos escandinavos, pois se adequa maravilhosamente às casas minimalistas que se tornaram desejo de décor em todo mundo. O tom pode estar em pequenos detalhes, de quadros até vasos, mas também ser o protagonista dos ambientes, marcando os móveis principais, como as cortinas e o sofá.

Décor 3

Fotos: Ebay | Lonny

O tom traz uma certa tranquilidade, sendo alegre, mas sem influenciar muito no estilo do décor. Fica belo combinado aos tons terrosos, também aos cinzas e azulados, do claro ao azul marinho, além de combinar bem com madeira e fibras naturais.

Por aqui somos fãs da cor. E você?

A cor mais quente

Décor

Fotos: Conde Naste Home | House and Garden

Entre os tons dessa coleção, variações de vermelho e vinho saem dos clubes de jazz e saltam das telas de Georgia O’Keeffe para as peças de roupa, de onde pegam carona para invadir salas, quartos e banheiros.

Quente e potente, a coloração mostra que nem só de tons neutros se faz uma bela decoração, trazendo sofisticação e uma certa teatralidade aos ambientes. Resultado? Qualquer espaço parece o cenário de um filme de época ou de uma história de amor.

Décor 2

Fotos: Conde Naste Home | House and Garden

Ao mesmo tempo que aquece dá um up de elegância, o vermelho deixa lares de qualquer tamanho com ar mais maduro. Seja emprestando seu charme para uma só parede ou tomando conta de um espaço completo, como no projeto Desvio Para o Vermelho, do artista Cildo Meireles, que traz um status artsy para o décor vermelho.

A cor fica ainda mais bela combinada às variações de azul, do claro ao mais profundo, com marrons e também com o verde floresta. Para quem prefere não correr muitos riscos, cubra o resto da casa com paredes brancas e decoração bem clean. Assim o vermelho ainda brilha, mas não sozinho.

Uma coisa garantimos: sua casa não vai conhecer o tédio!