Para marinheiras de primeira viagem

Se você quer dar um colorido naquele móvel sem graça da sua casa, mas falta uma certa intimidade com tintas e pinceis, vai por mim: inventar moda com papel de presente é mais fácil do que você imagina. Você vai precisar basicamente de um papel de presente com uma estampa que seja o seu xodó, cola, estilete  e verniz. Simples assim. Para quem está mergulhando nesse universo dos móveis encapados, o ideal é começar pegando leve, escolhendo formas mais retas e regulares para trabalhar.

Se empolgou para colocar a mão na massa? Então aproveite algumas dicas para você fazer bonito logo no primeiro projeto:

  • Você pode forrar o fundo de uma estante de livros ou um nicho de parede. Só esse detalhe já vai fazer uma grande diferença no móvel e deixá-lo muito mais alegre.
  • Se você tem uma cômoda ou gaveteiro que precisa de um colorido, forre as suas gavetas com papel de presente. Retire os puxadores, cole o papel com cola branca e depois recoloque os puxadores.
  • O tampo de mesas pequenas, como as mesas de centro e mesas laterais são ideais para receberem um papel colorido.
  • Você pode ainda forrar a porta de casa ou alguns detalhes dela, que tal?
  • Um papel de presente por baixo de um tampo de vidro funciona em quase qualquer superfície e fica com um lindo acabamento.
  • O verniz em spray fosco deve ser o seu companheiro inseparável para esse tipo de projeto. Depois de aplicar o papel, passe de 2 a 3 camadas de verniz sobre toda a superfície para proteger o papel e evitar que ele rasgue com o uso.

Pronto! Dica é o que não falta. Quer inspiração? Tem também, claro:

 


Você tem um móvel encapado com papel? Já fez algum projeto parecido? Envia pra mim que eu quero ver? Adoro trocar figurinha. :)

 

Imagens: Bofinken, Toodeloo, Casa de Colorir, Pink Friday, Bryonie Porter.