Como mãe e filha

Papo Família

Imagem: www.fifiandmo.com

O Instagram não deixa de nos surpreender com lições de afeto. Nessa semana, nos deparamos com mais uma bela história de amor e superação, dessas que são impossíveis de não compartilhar.

A pequena Finley foi adotada ainda bebê por Christina, que hoje luta para que sua filha de 3 anos consiga andar. A pequena tem paralisia cerebral, o que impede o movimento pleno das pernas, iniciando uma batalha encarada com muita graça e leveza pelas duas.

Papo Família

Imagem: www.fifiandmo.com

Através do site Fifi + Mo e da conta no Insta, mãe e filha compartilham um dia a dia como quase qualquer outro, só que cheio de união e estilo, entre looks iguais, muitos passeios e sessões de fisioterapia da menina.

Papo Família

Imagem: www.fifiandmo.com

Além das imagens que transbordam esperança, o site também serve como plataforma para compartilhar histórias de adoção entre mães de crianças com necessidades especiais. Bacana demais!

 

Um outro olhar

Papo Família | Autismo

Fotos: Revista Crescer

Domingo foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma data em que todos temos a chance de olhar com mais empatia e compreensão para algo que nem sempre conseguimos entender ou explicar. Foi tentando se aproximar do que vivia e sentia seu filho que uma fotógrafa americana criou um ensaio cheio de delicadeza e força, que nos faz ver o autismo com carinho e leveza.

Papo Família | Autismo

Fotos: Revista Crescer

Como acontece em muitos casos, só quando August tinha 3 anos que a mãe Ashleigh Raddatz recebeu o diagnóstico. A partir daí, ela compreendeu melhor muitos aspectos da personalidade do filho.

Foi então que encontrou na arte a sua própria maneira de se aproximar dele e de tentar ver o mundo através do seu olhar. No ensaio Sempre August ela registra em um diário fotográfico a rotina do filho, seus hábitos, manias, momentos de brincadeira e introspecção.

Papo Família | Autismo

Fotos: Revista Crescer

A princípio as fotos ficavam guardadas, até que a mãe resolveu compartilhá-las para que todo mundo pudesse ver o autismo com um olhar íntimo e generoso como dela. “Minha esperança ao dividir esse projeto é aumentar a compreensão, a empatia e a compaixão por aqueles de nós que são tocados pelo autismo”, diz ela.

As imagens são simples, mas é impossível não se comover.

Amor em dose dupla

Papo Família

Fotos: @bonpon511

Estamos um pouco apaixonada(o)s por alguns casais que têm um hábito pouco comum. Não é a primeira vez que compartilhamos alguma coisa parecida por aqui, mas não tem como resistir a esse casal japonês que se veste igualzinho há nada menos que 37 anos.

A história já seria impressionante, afinal como arrumar looks combinando por tanto tempo? Mas o melhor é que além da afinidade e da harmonia surpreendentes, o casal de moradores de Akita é para lá de estiloso.

Juntos, os dois criaram uma conta no Instagram cujo nome não poderia ser mais romântico: @bonpon511, que combina as iniciais dos nomes deles e a data quando se casaram em 1980.

Papo Família

Fotos: @bonpon511

Além da inspiração de união, o casal mantém charmosíssimos cabelos grisalhos, provando de que o estilo e o senso de diversão proporcionados pela moda não têm idade.

O casal veste um estilo sóbrio e minimalista como pede o padrão mais sofisticado nipônico, combina sempre cores neutras e padronagens clássicas. E o mais legal: levam um belo sorriso no rosto.

Tem como não se apaixonar?

It’s supercalifragilisticexpialidocious!

Mary Poppins

Imagem: reprodução

Uma notícia deliciosa nos pegou pegou de surpresa e trouxe perfume de infância para o nosso dia. Já está sendo filmada a continuação de Mary Poppins, trazendo a atriz Emily Blunt no papel principal. Quantos de nós não se encantaram pela babá que chega pelo céu com seu guarda-chuva?

Embora tenha sido lançado em 1964, o filme estrelado por Julia Andrews continuava fresquinho na nossa memória, um clássico atemporal que enchia nosso imaginário com o ideal da babá perfeita, divertida e encantada. Então podemos esperar uma fila de adultos, mais ansiosos do que os pequenos, para assistir ao novo filme que mostrará Mary Poppins reencontrando as crianças da família Banks, 25 anos depois.

Mary Poppins 2

Imagens: reprodução | divulgação

A atriz inglesa parece ter incorporado muito bem o papel da doce babá, capaz de cuidar e educar com poderes mágicos, pelo menos é o que podemos ver dos pedacinhos que escaparam sobre a filmagem essa semana.

O elenco ainda conta com pesos pesados como Meryl Streep, Colin Firth e Dick Van Dyke, que interpretou Bert, o melhor amigo de Mary da primeira versão.

E que tal ficar de pés para cima assistindo a primeira versão desse filme delicioso nesse fim de semana? Uma ótima pedida para entrar no clima!

A maior família do mundo

Papo Família

Foto: divulgação

Do que você realmente precisa pra viver? Um casal de australianos saiu pelo mundo provando que com pouco, bem pouco, pode-se ganhar o mundo inteiro. Quer dizer, pouco considerando o companheirismo e a união com as quais seguem há 20 anos, viajando e compartilhando uma história incrível por aí.

Mary e Alan decidiram doar todos os seus bens a quem precisava e sair pelo mundo com 4 peças de roupa, vivendo de experiências, trocas, emoções e generosidade. O casal entendeu que nada os deixava mais leves e alegres do que doar e resolveu partir em busca de bem mais que uma vida comum.

Papo Família 2

Foto: divulgação

Eles viajam o mundo inteiro sem um tostão, repousando quando alguém os oferece um teto, se alimentando quando cedem comida, guiados por sentimentos nobres e pela vontade de desbravar. Hoje em dia, já na casa dos 80 anos, o casal que fez do mundo todo sua família ganhou um filminho narrando essa maravilhosa trajetória.

Não é uma grande lição de empatia e amor?