Amor em dose dupla

Papo Família

Fotos: @bonpon511

Estamos um pouco apaixonada(o)s por alguns casais que têm um hábito pouco comum. Não é a primeira vez que compartilhamos alguma coisa parecida por aqui, mas não tem como resistir a esse casal japonês que se veste igualzinho há nada menos que 37 anos.

A história já seria impressionante, afinal como arrumar looks combinando por tanto tempo? Mas o melhor é que além da afinidade e da harmonia surpreendentes, o casal de moradores de Akita é para lá de estiloso.

Juntos, os dois criaram uma conta no Instagram cujo nome não poderia ser mais romântico: @bonpon511, que combina as iniciais dos nomes deles e a data quando se casaram em 1980.

Papo Família

Fotos: @bonpon511

Além da inspiração de união, o casal mantém charmosíssimos cabelos grisalhos, provando de que o estilo e o senso de diversão proporcionados pela moda não têm idade.

O casal veste um estilo sóbrio e minimalista como pede o padrão mais sofisticado nipônico, combina sempre cores neutras e padronagens clássicas. E o mais legal: levam um belo sorriso no rosto.

Tem como não se apaixonar?

It’s supercalifragilisticexpialidocious!

Mary Poppins

Imagem: reprodução

Uma notícia deliciosa nos pegou pegou de surpresa e trouxe perfume de infância para o nosso dia. Já está sendo filmada a continuação de Mary Poppins, trazendo a atriz Emily Blunt no papel principal. Quantos de nós não se encantaram pela babá que chega pelo céu com seu guarda-chuva?

Embora tenha sido lançado em 1964, o filme estrelado por Julia Andrews continuava fresquinho na nossa memória, um clássico atemporal que enchia nosso imaginário com o ideal da babá perfeita, divertida e encantada. Então podemos esperar uma fila de adultos, mais ansiosos do que os pequenos, para assistir ao novo filme que mostrará Mary Poppins reencontrando as crianças da família Banks, 25 anos depois.

Mary Poppins 2

Imagens: reprodução | divulgação

A atriz inglesa parece ter incorporado muito bem o papel da doce babá, capaz de cuidar e educar com poderes mágicos, pelo menos é o que podemos ver dos pedacinhos que escaparam sobre a filmagem essa semana.

O elenco ainda conta com pesos pesados como Meryl Streep, Colin Firth e Dick Van Dyke, que interpretou Bert, o melhor amigo de Mary da primeira versão.

E que tal ficar de pés para cima assistindo a primeira versão desse filme delicioso nesse fim de semana? Uma ótima pedida para entrar no clima!

A maior família do mundo

Papo Família

Foto: divulgação

Do que você realmente precisa pra viver? Um casal de australianos saiu pelo mundo provando que com pouco, bem pouco, pode-se ganhar o mundo inteiro. Quer dizer, pouco considerando o companheirismo e a união com as quais seguem há 20 anos, viajando e compartilhando uma história incrível por aí.

Mary e Alan decidiram doar todos os seus bens a quem precisava e sair pelo mundo com 4 peças de roupa, vivendo de experiências, trocas, emoções e generosidade. O casal entendeu que nada os deixava mais leves e alegres do que doar e resolveu partir em busca de bem mais que uma vida comum.

Papo Família 2

Foto: divulgação

Eles viajam o mundo inteiro sem um tostão, repousando quando alguém os oferece um teto, se alimentando quando cedem comida, guiados por sentimentos nobres e pela vontade de desbravar. Hoje em dia, já na casa dos 80 anos, o casal que fez do mundo todo sua família ganhou um filminho narrando essa maravilhosa trajetória.

Não é uma grande lição de empatia e amor?

Pequenos foliões

Carnaval crianças 1

Foto: Diário do Rio

É preciso admitir que o Carnaval já começou. Se você é foliã(o) de primeira ou se corre milhas da maior festa brasileira, a essa altura é difícil não se contagiar com a vontade de jogar a purpurina para cima e se deixar levar.

E quem disse que as mães estão fora dessa? Se você não anda planejando escapar para serra, fazer maratona de cinema ou viajar para bem longe das cuícas, nossa dica é se jogar com os pequenos.

Se você mora no Rio, alguns dos bloquinhos infantis aproveitam o pré-carnaval para um clima mais tranquilo. Vale sempre ficar de olho no bloco da Sá Pereira, na Praça XI no JB e até o Gigantes da Lira pras crianças mais animadas, mas bem, o carnaval está só começando….

Carnaval crianças 2

Foto: Roteirinho Carioca

No mínimo uma boa chance de suspirar pela fofura dos pequenos fantasiados, aproveite!

Pragradar as Criancinhas’
25,26,27 e 28/02
Rua Nova (antiga Rua 4), esquina com Estrada da Gávea

Banda do Lidinho
26/02, domingo, às 14h
Praça do Lido – Copacabana

Fanfinha
26/02, domingo, às 9h
Praça Chaim Weizman, Botafogo

Bloco do Boi Dormir
26/02, domingo, às 12h
Rua Dias da Cruz, 170, Méier

Banda de Ipanema Infantil
27/02, segunda-feira, às 15h
Praça General Osório, Ipanema

Largo do Machadinho…Mas Não Largo do Suquinho
27/02, segunda-feira, às 9h
Largo do Machado, Catete

Herdeiros da Vila
05/03, domingo
Boulevard 28 de Setembro, em frente ao nº 310, Vila Isabel

Carnaval crianças 3

Foto: Carnaval Interativo

Mora em São Paulo? Uma boa dica é levar a criançada para aproveitar a programação especial do MAM (Museu de Arte Moderna):

Confecção de dragões voadores
25/02,  15h

Barangandão arco-íris
26/02, 11h

Toque de Marchinhas de Carnaval com Núcleo de Percussão Sete Platinelas
26/2, 15h

Confecção de máscaras ao ar livre
28/2, 14h

A Caixa Cultural também terá oficinas e baile:

Oficina “A Minha Máscara de Carnaval”
23 e 24/02, 9h30 às 11h30

Oficina de Fantasias de Carnaval
25 a 28/02, 12h às 16h

Bailinho de Carnaval: música e ações
25 a 28/02, 12h às 16h

Par perfeito

App para adotar animais

Fotos: divulgação

Um aplicativo que promete te unir ao amor da sua vida, opa, você já ouviu algo parecido com isso, mas a proposta aqui é outra. Estão sendo lançados pelo mundo apps do bem, que conectam quem busca um companheiro fiel, um grande amigo, um parceiro bem fofo… com o pet ideal.

App para adotar animais

Foto: divulgação

Isso mesmo, é um Tinder para adoção de gatos e cachorros, através dele você pode fazer uma boa ação e de quebra encontrar o bicho de estimação que sempre sonhou. A ideia pintou na Austrália através do Zeppee, aplicativo em que os abrigos anunciam os pets e os futuros donos podem escolher o tamanho, o tipo e, claro, apaixonar-se pela carinha do animal que vai adotar. É preciso pagar uma taxa aos abrigos e é garantido que todos os cães e gatos estejam com as vacinas completas e muito bem tratados.

App para adotar animais

Foto: divulgação

Por aqui o app Au.dote também promete unir donos e “filhos” ideais. Já a ONG 101 Viralatas também lançou essa iniciativa para lá de bacana, que além de procurar donos para os bichinhos abandonados, também procura “padrinhos” que possam ajudar na alimentação e na vacina até o pet encontrar seu par perfeito.

Agora é só procurar e encontrar um novo amor!