Amor de mãe (de verdade)

Papo Família

Imagens: Jade Nohrdal

A maternidade nem sempre é como nos comerciais de margarina, na verdade, na maioria das vezes, não é nada fácil ser mãe, principalmente nos primeiros meses, quando toda família ainda está se adaptando à nova rotina. Noites acordada, refeições pela metade, exaustão e vida social zero são algumas das novidades que acabam entrando para pauta nos primeiros anos.

Papo Família

Imagens: Jade Nohrdal

Quando tudo parecia para lá de difícil, uma mãe norueguesa encontrou humor e leveza para lidar com essas questões. Jade Nohrdal começou a compartilhar ilustrações hilárias que mostram o seu dia a dia com o bebê Abel, numa realidade que poderia ser a de qualquer mãe, e hoje ela vem conquistando a internet.

Papo Família

Imagens: Jade Nohrdal

As situações são tão reais que vêm ganhando empatia de milhares de mulheres do mundo todo que começaram a seguir a sua conta no Instagram e se reconhecem em cada uma das imagens.

Papo Família

Imagens: Jade Nohrdal

O sucesso foi tanto que virou até livro, por enquanto só publicado na Noruega, com todas as suas ilustrações que mostram a maternidade nua e crua, sem o monte de glamour que anda rodeando o tema e nem sempre é verdadeiro.

Papo Família

Imagens: Jade Nohrdal

Apesar de todo o perrengue ela garante que também se diverte muito. Alguém duvida?

 

Grandes amores

Grande amores

Fotos: Andy Seliverstoff

Semana passada falamos sobre como é bom ter um novo membro na família, mostrando uma campanha bacanérrima sobre adoção de pets na Índia. Não resistimos e continuamos no mesmo tema, mas sob um outro ângulo.

Hoje trazemos o afeto às vezes surpreendente entre grandes cães e seus pequenos donos, a amizade e a cumplicidade entre os pequenos e seus “cãezinhos” gigantes.

Grandes amores

Fotos: Andy Seliverstoff

Muitas vezes pensamos como os animais que já habitam a casa há muitos anos vão reagir a chegada de um bebê, mas o ensaio do fotógrafo russo Andy Seliverstoff desmitifica o tema, mostrando que eles criam desde muito cedo laços estreitos.

Grandes amores

Fotos: Andy Seliverstoff

O convívio com bichinhos de estimação pode reduzir o estresse, a depressão e até os riscos de problemas cardíacos. Alie tudo isso a muita diversão e pense no quanto esse convívio pode ser saudável e delicioso.

Grandes amores

Fotos: Andy Seliverstoff

“Little Kids and Their Big Dogs” já ganhou até um segundo volume de tantas e tão lindas histórias de amor e amizade que tem para contar. Quem não queria viver uma?

Fofura real

Família real

Fotos: divulgação

Depois que devoramos todos os episódios da série The Crown, não é mais tão difícil explicar o fascínio que a família real britânica ainda exerce em todo mundo. Passados mais de sessenta anos de reinado da Rainha Elizabeth, o mais longo do Reino Unido, sigamos com os olhos atentos a quase tudo que acontece entre as quatro paredes do palácio de Kensington.

Família real

Fotos: divulgação

E pelo visto vai ser difícil resistir à nova geração, é o que prova essa foto deliciosa divulgada pela conta oficial da família para celebrar o segundo aniversário da princesa Charlotte, que é comemorado no dia de hoje.

Para foto ser ainda mais fofa, é preciso dizer que ela foi clicada pela mamãe Kate Middleton, na casa da família em Norfolk. São raras as fotos da pequena princesa, a tradição foi iniciada com o irmão George de 3 anos, que todo ano tem uma nova imagem divulgada um dia antes do seu aniversário.

Família real

Fotos: divulgação

De tradição… e mídia, essa família entende, não é mesmo?

Como mãe e filha

Papo Família

Imagem: www.fifiandmo.com

O Instagram não deixa de nos surpreender com lições de afeto. Nessa semana, nos deparamos com mais uma bela história de amor e superação, dessas que são impossíveis de não compartilhar.

A pequena Finley foi adotada ainda bebê por Christina, que hoje luta para que sua filha de 3 anos consiga andar. A pequena tem paralisia cerebral, o que impede o movimento pleno das pernas, iniciando uma batalha encarada com muita graça e leveza pelas duas.

Papo Família

Imagem: www.fifiandmo.com

Através do site Fifi + Mo e da conta no Insta, mãe e filha compartilham um dia a dia como quase qualquer outro, só que cheio de união e estilo, entre looks iguais, muitos passeios e sessões de fisioterapia da menina.

Papo Família

Imagem: www.fifiandmo.com

Além das imagens que transbordam esperança, o site também serve como plataforma para compartilhar histórias de adoção entre mães de crianças com necessidades especiais. Bacana demais!

 

Um outro olhar

Papo Família | Autismo

Fotos: Revista Crescer

Domingo foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma data em que todos temos a chance de olhar com mais empatia e compreensão para algo que nem sempre conseguimos entender ou explicar. Foi tentando se aproximar do que vivia e sentia seu filho que uma fotógrafa americana criou um ensaio cheio de delicadeza e força, que nos faz ver o autismo com carinho e leveza.

Papo Família | Autismo

Fotos: Revista Crescer

Como acontece em muitos casos, só quando August tinha 3 anos que a mãe Ashleigh Raddatz recebeu o diagnóstico. A partir daí, ela compreendeu melhor muitos aspectos da personalidade do filho.

Foi então que encontrou na arte a sua própria maneira de se aproximar dele e de tentar ver o mundo através do seu olhar. No ensaio Sempre August ela registra em um diário fotográfico a rotina do filho, seus hábitos, manias, momentos de brincadeira e introspecção.

Papo Família | Autismo

Fotos: Revista Crescer

A princípio as fotos ficavam guardadas, até que a mãe resolveu compartilhá-las para que todo mundo pudesse ver o autismo com um olhar íntimo e generoso como dela. “Minha esperança ao dividir esse projeto é aumentar a compreensão, a empatia e a compaixão por aqueles de nós que são tocados pelo autismo”, diz ela.

As imagens são simples, mas é impossível não se comover.