Amor sem beijinho, queijo sem vinho

Queijos e vinhos

Foto: hitherandthither.net

Com o friozinho já batendo na porta, noites gostosas de chuva e vontade de ficar em casa quietinha, quem não pensa em armar um queijos e vinhos? Entre amigos, a dois, ou até mesmo sozinha curtindo um bom filme, esse programa é invariavelmente delicioso.

Mas na hora de comprar sempre bate aquela dúvida, entre tantos queijos maravilhosos e vinhos de tantos tipos, como harmonizar de maneira perfeita, sem que a mistura pese muito, o gosto do queijo se perca ou atrapalhe o gosto do vinho.

Pois o equilíbrio entre queijos e vinhos é uma ciência para lá de complexa, que foi elucidada por um especialista em genética molecular pela Universidade de Toronto. O cientista Gary Bader criou o site Wine and Cheese Map  usando uma plataforma de software criada para visualizar redes de interação molecular e o resultado são mais de mil combinações entre queijos e vinhos, que tal?

Para usar é supersimples, basta colocar na ferramenta de pesquisa o vinho que você quer tomar, e o site te indica na hora os queijos que combinam melhor com ele.

Não vemos a hora de testar. E você?