Semana passada, apresentamos a Patricia Augstroze, nutricionista que agora faz parte do nosso blog. Hoje é a vez de você conhecer a chef Tati Lund, a nossa mais nova colaboradora que também vai fazer bonito na coluna Bem-Viver.

A frente do .Org Bistrô, a Tati trabalha apenas com ingredientes integrais, locais, sazonais, frescos, orgânicos e não processados. Em sua cozinha, produtos industrializados ou com aditivos químicos não tem vez. Tudo é artesanal, feito com muito amor e cuidado nos mínimos detalhes.

tati_blog01

O importante por aqui não é contar calorias, o que desejamos é levar até você uma alimentação consciente e novos hábitos alimentares, saudáveis e deliciosos. Prepare-se para conhecer novas receitas e experimentar produtos de alta qualidade local. Mãos à obra?

Pudim de Chia com Calda de Frutas Vermelhas (4 porções):

Sobremesa leve, nutritiva e muito gostosa. A receita de hoje é feita com leite de amêndoas super saboroso aromatizado com especiarias e uma caldinha frozen de frutas vermelhas de enlouquecer. A chia, responsável pela consistência do pudim, é uma sementinha mágica rica em proteínas e fibras, que ajudam na saciedade e no funcionamento do intestino. Já as frutas vermelhas, lindas e vibrantes, são uma boa fonte de antioxidantes.

Aproveite!

Ingredientes leite:

1 xícara de amêndoas

2 xícaras de água

½ xícara de castanha de caju crua

¼ xícara de óleo de coco

¼ xícara de açúcar mascavo ou de coco

6 sementes de cardamomo

1 colher de sopa de suco de limão

Canela em pó a gosto

½ xícara de chia

tati_01

Modo de preparo do pudim:

1. Bater todos os ingredientes do leite no liquidificador: amêndoas, água, castanhas, óleo de coco, mascavo, cardamomo e canela. Não se esqueça de coar depois de bater.

2. Misturar o leite com a chia e deixe resfriar por 3h.

tati_03

Ingredientes da calda:

2 xícaras de frutas vermelhas (amora, morango, framboesa, blueberry). Para melhor consistência da calda, deixe as frutas no congelador.

2 colheres de sopa de melado ou agave

tati_02

Modo de preparo da calda:

1. Bater tudo no liquidificador.

Minha dica é servir o pudim intercalado com a calda em uma taça bem bonita.

tati_05

Depois, é só experimentar!

tati_06