Pet-sitting pelo mundo

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

Quem tem paixão por bichos, alma aventureira e sonha em viajar o mundo, acaba de encontrar um prato cheio. O programa Trusted Housesitters nada mais é do que um “intercâmbio” de cuidadores de pets, que de quebra ganham a chance de ficar hospedados de graça em lugares para lá de interessantes.

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

As propostas são em diversos países e tipos de acomodação, pode ser desde cuidar de um gatinho no seu bairro até tomar conta de dois cães de grande porte numa mansão em Miami, que tal?

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

A ideia é conectar pessoas que amam viajar, mas que se sentem culpadas em deixar seus animais de estimação sem os carinhos e cuidados com o qual estão habituados, no melhor esquema “uma mão lava a outra”. Dá para curtir um lugar novo, com todo conforto do mundo, e ainda muito bem acompanhado. Basta se inscrever no site por cerca de 100 dólares por ano e ir aos poucos construindo uma boa reputação, até chegar a sua casa e país dos sonhos.

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

O programa já funciona em diversos países, entre Europa, EUA, Austrália, México e Argentina. Ele inda não chegou por aqui, mas cá estamos nós para dar uma forcinha. Não é uma ótima ideia?

 

Arte do bem

Todo bem

Fotos: Rafael Pérez Martinez

Não só para colorir o mundo, tirar nossas ideias da mesmice e enfeitar a vida, a arte também pode ajudar a solucionar problemas urbanos e transformar o dia a dia nas grandes cidades numa experiência mais divertida.

Todo bem

Fotos: Rafael Pérez Martinez

E veio de Madrid essa ideia que também é a cara do Brasil, a “Funnycross”, algo como passagem divertida, uma proposta do artista búlgaro Christo Guelov para deixar as ruas da cidade não só mais alegres, como também mais seguras.

Todo bem

Fotos: Rafael Pérez Martinez

Ele criou estampas com formas geométricas e distribuiu cores bem vibrantes entre as vias, gerando funcionalidade através da arte. Assim os cruzamentos ficam mais visíveis e fazem com que os motoristas redobrem atenção no trânsito. Christo fez questão de distribuir suas faixas multicoloridas perto de 3 escolas públicas, deixando sua obra ainda mais importante.

Pode ser mais bacana?

Avó trabalhadeira

Todo bem

Imagens: almostlocals

Uma ideia para lá de simpática anda mudando a vida de senhorinhas portuguesas e, de quebra, produzindo peças para lá de interessantes que fazem sucesso no comércio lisboeta. Tudo começou com o casal Susana António e Ângelo Campota, ela designer e ele psicólogo, que juntaram força para criar o projeto social “A Avó Veio Trabalhar”.

Todo bem 2

Imagens: almostlocals

Por lá as vovós ganham acolhimento, fazem amigas, se integram, se mantem ativas e ainda desenvolvem a criatividade bordando e ajudando na confecções de peças de design e decoração que são vendidas em lojas como A Vida Portuguesa.

Todo bem

Imagens: almostlocals

Susana vive antenada entre pesquisas e novas ideias para garantir a originalidade das criações, enquanto elas unidas trabalham e se divertem para caramba. As coleções costumam trazer o retrato e a história de uma avó, que também estampa a propaganda. Não há dúvidas, elas ficam muito orgulhosas.

Todo bem

Imagens: almostlocals

O projeto começou em 2014 e parece ganhar cada vez mais fôlego, “A Avó Veio Trabalhar” já existe em 3 lugares diferentes… não seria nada mal ter também no Brasil!

Uma camada extra de amor

Todo bem

Fotos: divulgação/reprodução

É preciso ver além. Essa é a mensagem indireta que uma campanha de incentivo à adoção de animais está espalhando na Índia e que nós concordamos em gênero, número e grau. Essas imagens parecem captar momentos genuínos de ternura entre famílias e são inspiradoras por mostrar o quão gostoso deve ser um lar.

Mas se você olhar as fotos com mais atenção, vai perceber um componente extra, mais uma camada de afeto escondida entre o que a princípio nossos olhos veem. São as imagens de um cão, um gato e um coelhinho, mostrando o quanto mais de amor um bichinho pode trazer pra vida de todos nós.

A campanha superinteressante foi criada pela agência McCann Worldgroup de Mumbai, pelo fotógrafo Amol Jadhav e o diretor de arte Pranav Bhide para a World For All Animal Care and Adoptions, uma organização que promove a adoção de animais na Índia. Apesar de parecer distante, pode muito bem tocar corações por aqui.

Vamos adotar?

Branco encanto

Todo Bem | Albinos

Imagens: instagram.com/yuliataits

Cercados de lendas, mistérios e olhares, pessoas e animais albinos sempre geraram curiosidade em quem não entende muito bem o que os faz ser como são. É simples: por razão genética eles não têm pigmento nos cabelos, nos olhos e na pele, o que também gera muita fragilidade na exposição ao sol e alguns problemas de visão.

Todo Bem | Albinos

Imagens: instagram.com/yuliataits

Não é à toa que arrancam olhares, sua beleza é inquestionável. É o que mostra a fotógrafa Yulia Taits, que volta suas lentes para albinos, revelando a beleza e o exotismo da diferença.

Todo Bem | Albinos

Imagens: instagram.com/yuliataits

O ensaio tem um perfume de magia e nenhum tiquinho de maquiagem ou retoque, são bebês, crianças e adultos fotografados como eles são. O pano de fundo e o figurino todo branco ressalta ainda mais as nuances dos tons e matizes da cor dos fotografados.

Bonita é a natureza da gente, bem do jeito como ela é!