Pet-sitting pelo mundo

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

Quem tem paixão por bichos, alma aventureira e sonha em viajar o mundo, acaba de encontrar um prato cheio. O programa Trusted Housesitters nada mais é do que um “intercâmbio” de cuidadores de pets, que de quebra ganham a chance de ficar hospedados de graça em lugares para lá de interessantes.

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

As propostas são em diversos países e tipos de acomodação, pode ser desde cuidar de um gatinho no seu bairro até tomar conta de dois cães de grande porte numa mansão em Miami, que tal?

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

A ideia é conectar pessoas que amam viajar, mas que se sentem culpadas em deixar seus animais de estimação sem os carinhos e cuidados com o qual estão habituados, no melhor esquema “uma mão lava a outra”. Dá para curtir um lugar novo, com todo conforto do mundo, e ainda muito bem acompanhado. Basta se inscrever no site por cerca de 100 dólares por ano e ir aos poucos construindo uma boa reputação, até chegar a sua casa e país dos sonhos.

Todo bem

Fotos: Trusted Housesitters

O programa já funciona em diversos países, entre Europa, EUA, Austrália, México e Argentina. Ele inda não chegou por aqui, mas cá estamos nós para dar uma forcinha. Não é uma ótima ideia?

 

Esperanza Spalding

Esperanza Spanding

Foto: divulgação

A nossa diva do jazz de hoje tem um nome que já parece uma canção, suave e marcante, como sua voz e sua beleza. Esperanza Spalding é aquelas musas que não conseguimos esquecer. A cantora preferida de Barack Obama foi uma criança prodígio, como tantas que apresentamos aqui. Aos 5 anos, já deixava uma audiência boquiaberta com seu talento.

Esperanza Spalding

Foto: The Sampler

Nascida em Portland, nos EUA, num ambiente multicultural efervescente, desde cedo Esperanza já se interessava por outras culturas e aguçava seus sentidos com música clássica, aprendendo a tocar violino sozinha desde muito cedo. Entre suas principais influências, ela cita a música brasileira, dizendo que sempre se encantou pelo nosso ritmo e pela sonoridade do português.

Esperanza Spalding

Fotos: My Space | Sinuous Magazine

Aos 15 anos,  já fazia apresentações em clubes de blues, mas ela continuou sua educação formal, tendo mais tarde ganhado uma bolsa integral em Berklee College of Music, a principal escola de música do mundo, para onde foi contratada aos 20 anos como instrutura, uma das mais jovens da história.

Apenas dois anos depois de lançar seu primeiro disco, em 2008 a cantora já estaria se apresentando no palco do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, como escolha pessoal do presidente Barack Obama, o laureado daquele ano.

Um feito e tanto, que é apenas o começo… com vocês, Esperanza Spalding:

https://www.youtube.com/watch?v=TQtXo4tiZxs

 

Arte do bem

Todo bem

Fotos: Rafael Pérez Martinez

Não só para colorir o mundo, tirar nossas ideias da mesmice e enfeitar a vida, a arte também pode ajudar a solucionar problemas urbanos e transformar o dia a dia nas grandes cidades numa experiência mais divertida.

Todo bem

Fotos: Rafael Pérez Martinez

E veio de Madrid essa ideia que também é a cara do Brasil, a “Funnycross”, algo como passagem divertida, uma proposta do artista búlgaro Christo Guelov para deixar as ruas da cidade não só mais alegres, como também mais seguras.

Todo bem

Fotos: Rafael Pérez Martinez

Ele criou estampas com formas geométricas e distribuiu cores bem vibrantes entre as vias, gerando funcionalidade através da arte. Assim os cruzamentos ficam mais visíveis e fazem com que os motoristas redobrem atenção no trânsito. Christo fez questão de distribuir suas faixas multicoloridas perto de 3 escolas públicas, deixando sua obra ainda mais importante.

Pode ser mais bacana?

Avó trabalhadeira

Todo bem

Imagens: almostlocals

Uma ideia para lá de simpática anda mudando a vida de senhorinhas portuguesas e, de quebra, produzindo peças para lá de interessantes que fazem sucesso no comércio lisboeta. Tudo começou com o casal Susana António e Ângelo Campota, ela designer e ele psicólogo, que juntaram força para criar o projeto social “A Avó Veio Trabalhar”.

Todo bem 2

Imagens: almostlocals

Por lá as vovós ganham acolhimento, fazem amigas, se integram, se mantem ativas e ainda desenvolvem a criatividade bordando e ajudando na confecções de peças de design e decoração que são vendidas em lojas como A Vida Portuguesa.

Todo bem

Imagens: almostlocals

Susana vive antenada entre pesquisas e novas ideias para garantir a originalidade das criações, enquanto elas unidas trabalham e se divertem para caramba. As coleções costumam trazer o retrato e a história de uma avó, que também estampa a propaganda. Não há dúvidas, elas ficam muito orgulhosas.

Todo bem

Imagens: almostlocals

O projeto começou em 2014 e parece ganhar cada vez mais fôlego, “A Avó Veio Trabalhar” já existe em 3 lugares diferentes… não seria nada mal ter também no Brasil!

Grandes amores

Grande amores

Fotos: Andy Seliverstoff

Semana passada falamos sobre como é bom ter um novo membro na família, mostrando uma campanha bacanérrima sobre adoção de pets na Índia. Não resistimos e continuamos no mesmo tema, mas sob um outro ângulo.

Hoje trazemos o afeto às vezes surpreendente entre grandes cães e seus pequenos donos, a amizade e a cumplicidade entre os pequenos e seus “cãezinhos” gigantes.

Grandes amores

Fotos: Andy Seliverstoff

Muitas vezes pensamos como os animais que já habitam a casa há muitos anos vão reagir a chegada de um bebê, mas o ensaio do fotógrafo russo Andy Seliverstoff desmitifica o tema, mostrando que eles criam desde muito cedo laços estreitos.

Grandes amores

Fotos: Andy Seliverstoff

O convívio com bichinhos de estimação pode reduzir o estresse, a depressão e até os riscos de problemas cardíacos. Alie tudo isso a muita diversão e pense no quanto esse convívio pode ser saudável e delicioso.

Grandes amores

Fotos: Andy Seliverstoff

“Little Kids and Their Big Dogs” já ganhou até um segundo volume de tantas e tão lindas histórias de amor e amizade que tem para contar. Quem não queria viver uma?