Sofisticação urbana

Suite 1

Se você é adepta do estilo urbano chique com perfume feminino, a nova parceria da Linha Suite é perfeita para você. O duo listras + flores chega fabuloso, com cortes e caimentos impecáveis.

Para compor a alfaiataria que abusa das listras, o babado e a manga ampla ganham espaço. Repletas de fluidez, quebram o mood reto do grafismo. Outra aposta caprichada no jogo de movimento é a gola assimétrica, com ar de babado, que concede novo fôlego às linhas da moda.

Suite 2

Ajustado à silhueta, o jogo gráfico das listras segue à risca os contornos femininos no vestido da vez. Falando em peça única, a temperatura desce e eleva a gola do floral, que chega aliada às leves pregas. Para renovar o armário com leveza e detalhes mil.

Suite 3

A flor migra da estampa e ganha uma nova versão na edição da vez. Com ares originais e para lá de especial, ela chega bordada no blazer, que ganha status de peça-desejo da temporada.

Confira as lojas que recebem as novidades: Américas Shopping, Centro, Fashion Mall, Shopping Leblon, Rio Design Leblon, Rio Sul, Ipanema Fórum, Rio Design Barra, Village Mall, Norte Shopping, Pátio Savassi, Diamond Mall, JK, Market Place, Villa Lobos, Alphaville, Salvador Shopping, Icaraí, Campos, São Caetano, Aracaju, Brasília, Cariri, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juá, Maceió, Manaus, Maringá, Recife, Ribeirão Shopping, Roraima, Salvador, São José, São Luis, Teresina, Juá, Vitória e  Vila Velha.

 

 

 

O tom do sim

Casamento

Imagens: vogue UK / countryliving / bloved blog

O rosa parece ser definitivamente a cor do ano. Depois do rosa quatrz ser considerado o tom preferido da Pantone em 2016, uma tonalidade muito semelhante foi eleita pelo Pinterest como a mais desejada para casamentos em 2017.

O “rusty pink”, esse tom frio e acizentado, um pouco menos adocicado que um rosa comum, foi detectado pela rede social como a cor mais pesquisada para casamentos nesse ano. Romântico e delicado, porém nem um pouco óbvio, o rosa enferrujado é mesmo um charme.

Casamento

Imagens: vogue UK / countryliving / bloved blog

A cor aparece brilhando desde os convites, indicando um contraste interessante entre um casamento com ar retrô e ao mesmo tempo supercontemporâneo. Já no casamento, o rosa faz a festa entre as flores da decoração, nos tecidos que ornam o ambiente e até em detalhes surpreendentes que enfeitam o bolo.

Se você pensa que a inspiração acaba por aí, o rosa enferrujado também é uma ideia graciosa para os vestidos das madrinhas. E por que não para as noivas menos tradicionais? Bem clarinho, feminino e elegante, o rusty pink colore noivas que querem fugir do branco, mas sem ousar demais.

Casamento

Imagens: vogue UK / countryliving / bloved blog

Os noivos também entram na dança, podendo exibir o rosa da vez na gravata e até na boutonniere.

Não é uma graça?

Doce cartela

Editorial 1

Perfume suave, brisa fresca e caimento leve: é assim que convidamos você a passar seu fim de semana. Aposte no conforto aliado ao estilo delicado do conjunto adocicado pelos tons rosé e blues, que ganham pitadas iluminadas de fúcsia para um resultado agridoce.

A amarração no pescoço é o charme extra, que chega com ar de gravata revisitada para sofisticar o look. Como pede o outono, o colete liso arremata, aquecendo você sem pesar, num contraponto perfeito com a estampa de cigarras inspirada no Art Déco.

Brinque com as medidas do short e do colete, que produzem um efeito para lá de surpreendente quando vistos de frente e de costas. Para deixar o visual mais interessante, dê bola(s) para os acessórios, que chegam em tons harmônicos com a produção.

Nas alturas

Mulher de sorte e da serra, Bettina coleciona belas memórias no alto do Rio de Janeiro, em meio à natureza da Região Serrana, onde sua mãe tem uma pousada. Parte dessas lembranças inclui cavalos, animais que a encantam desde a infância por sua elegância. O que mais nossa compradora de 1,79m adora? Fins de tarde no boteco, vendo o sol se pôr, e ficar agarrada ao Antonio, seu enteado de 2 anos.

Noiva há 4 meses, ela encontra no passado algumas das suas referências. Se pudesse viver em outra época, escolheria os anos 70, quando Barry White – um dos seus cantores favoritos – lançou vários hits. A década de 90 não ficam de fora: Bettina adoraria ser amiga do Prince of Bel-Air, eternizado nas telas por Will Smith.

Mas ela só olha para trás na hora de buscar inspiração. Se tem um conselho que a compradora costuma dar para quem ama, é não se apegar ao passado. Seguir em frente, com a cabeça erguida e coração leve.

Grande Bettina!

Trio ternura

No que você se formou? Conta um pouco sobre sua trajetória profissional.
Fiz Design de Moda e trabalhei como vendedora em loja, até que me interessei por uma vaga de assistente de compras. No começo não fazia ideia de como seria, mas acabei me encantando e aqui estou há 5 anos.

E aí? Como foi chegar aqui?
A gente costuma achar que trabalhar com moda é glamour, mas vi que não era nada disso. Aos poucos fui me apaixonando e já estou aqui há 5 anos.

O que é importante na sua personalidade para exercer sua função?
Eu sou muito prática e rápida. Não postergo, quero resolver logo. Estou sempre pesquisando, não fico só parada na parte de sistema. Quero cada vez ter uma bagagem melhor.

O que te encantou na profissão?
A criação do produto. Ver o produto no papel, depois vem o primeiro piloto, a transformação desse esqueleto, dar vida a ele. Eu sou responsável do momento que a peça começou a existir até a loja. Chegar lá e olhar os produtos prontos não tem preço.

Qual é o seu programa favorito?
Sentar num botequim, pedir uma cerveja e ver aquele dia acabando. Não tem igual. Assistir a um filme também.

O que te emociona?
A evolução do Antonio, meu enteado de 2 anos e meio. Nossa relação é muito forte. A carreira que estou criando também me emociona, estou sendo cada vez mais reconhecida e me envolvendo mais.

O Antonio está te dando vontade de ser mãe?
Muita. Eu não tinha, nunca tive relação com criança. Hoje em dia gosto muito delas. Por causa do Antonio.

Quais são suas inspirações diárias?
Minha mãe e minha avó. Duas mulheres fortes. Minha mãe deu uma reviravolta na vida aos 40. Também adoro acordar cedo antes de vir trabalhar e ir correr, curtir o dia e agradecer.

Bettina, mãe e avó

Ouvimos falar que você é apaixonada por cavalos. Como e quando nasceu essa paixão?
Tenho vídeos meus montando a cavalo desde pequena, com 2 anos. Minha mãe é apaixonada e tem um cavalo. Hoje em dia não monto tanto, fico toda dolorida, mas me apaixono toda vez que subo. Dou uma cenoura, um beijinho ou faço um carinho neles.

O que mais te encanta neles?
A elegância. Eles nunca pedem, não ficam em cima de você.

O que mais você adora na serra?
Fui para Itaipava aos 14 anos. Morava no Rio e minha casa foi assaltada duas vezes. Adoro serra, eu subia sempre que possível. Morei lá até os 18 anos, quando vim fazer faculdade. Minha mãe e irmão moram lá até hoje. Nunca gostei de praia, meu canto sempre foi a serra, é muita tranquilidade. Aproveitar o dia lindo, o cheiro é bom, o barulho… dá uma paz de espírito. Volto renovada.

Bettina, Antonio e cavalo

Se você pudesse ser uma outra pessoa durante um dia, quem você seria?
Michelle Obama. Ela é uma mulher incrível, forte, familiar, defende os direitos dela. Uma personalidade única.

Se você tivesse uma máquina do tempo, para que época você iria?
Anos 70, meu sonho. Festivais ao ar livre.

Qual foi último show que você foi?
Los Hermanos. Adoro “Morena”.

Como seria um dia perfeito para você?
Um dia com minha família na Itália. Um piquenique num campo aberto, em Capri.

Qual é o seu conselho em comum que você daria para todas as pessoas que ama?
Siga em frente, bota a cabeça para cima e vai. Não desiste, vai dar certo. Não fique preso em passado, não olhe para trás.

O que mais te anima quando você está desanimada?
Uma boa música. Black music, música de mãe dos anos 90. Toni Braxton, Barry White. 

Qual personagem (filme, livro, desenho, seriado) você gostaria de ser amiga?
Fresh Prince of Bel-Air.

CavaloPoderosa ou emponderada? Poderosa.
O mundo é seu ou você é do mundo? Eu sou do mundo.
Mídi ou longo? Mídi.
Preto ou branco? Preto e branco.
Nova Iorque ou Novo México?
Nova Iorque.
Calor do deserto ou frio da neve? Frio da neve.
Cacto ou flor? Cacto.
Jazz ou blues? Blues.
Salto ou solto? Solto.
Art Déco ou Art Nouveau? Déco.
Real ou surreal? Surreal.
Eu mudo a moda ou a moda me muda? Eu mudo a moda.
Sem dor ou sem pudor? Sem pudor.
Meu lugar no mundo é… Na liberdade.
Instagram ou Facebook? Instagram.
The Beatles ou Rolling Stones? The Beatles.
Liso ou estampado? Estou numa fase lisa.
Cara lavada ou maquiada? Lavada.
Listras ou poá? Poá.

Moda que gruda

Florais bordados jeans

Elas tomaram conta da temporada, numa tradução perfeita de charme e feminilidade. As aplicações bordadas invadem os looks e emprestam novo fôlego às blusas, calças e vestidos.

O bom e velho jeans surge renovado pelos florais, num mix moderno e delicado. Seja nas mangas ou na pantacourt, as maxiflores são protagonistas do look.

Florais bordados jeans e t-shirt

Mas os bordados não surgem no jeans apenas no mood  “jardim vertical”. No vestido dênim, as flores pontuam e enfeitam as laterais, valorizando a silhueta femininas. Já a t-shirt azul nimbus ganha a pala adornada e transforma o básico em puro requinte artesanal.

Chique e nada óbvio, o bordado também é um ótimo aliado do jogo de pele da transparência. Na blusa de tule, os contornos surgem refletidos no corpo, no maior estilo “moda à flor da pele”.

Pronta para bordar-se em flor?