E finalmente o mês das noivas chegou! Temos muitas noivas por aqui? Ta aí uma coisa que gosto de falar mais ou tanto quanto beleza: casamento. Quem acompanha o Nos Trinques desde o começo sabe que eu me casei no ano passado e que me tornei uma verdadeira monstrinha no assunto.

Ao invés de falar sobre inspirações de make e cabelo para o grande dia, resolvi mudar um pouco o foco (as dicas dadas aqui no ano passado continuam muito atuais). O assunto de hoje é sobre o Trash the Dress, cada vez mais comum no Brasil. Madrinhas, atenção! Vocês também precisam ficar por dentro para ajudar as noivas com tudo que for possível.

O ensaio do Trash the Dress a princípio era realmente um momento para acabar com seu tão sonhado vestido de noiva porque afinal, o que você iria fazer com ele depois?

Não sei vocês, mas eu não curto muito essa ideia de estragar o vestido. E assim como eu, mais algumas noivas optaram por adaptar o conceito do Trash e fazer as fotos com cenários completamente diferentes do “mundo noiva”, tirando o vestido do contexto e criando uma situação completamente nova.  Por exemplo, para quem ama os anos 20 um ensaio inspirado no tema seria muito bacana. Dê uma nova cara ao seu vestido!

Os que mais tenho visto nessa onda de não estragar o vestido mas mesmo assim se divertir muito é a criação de uma história, quase um editorial de revista de moda. Aproveite para tirar aquele acessório lindo do armário e canalize sua Carrie Bradshaw interior! Assim muitos casais aproveitam para realizar mais um sonho com essa brincadeira.

Os ensaios embaixo da água chegam a ser quase um clichê entre os Trash the Dress, mas as imagens ficam tão absurdas que as noivas não se importam.

Você e seu marido dividem a mesma paixão por… futebol? Então porque não deixar esse momento registrado para sempre? O bacana desse tipo de ensaio é que você não precisa se preocupar com “mas será que daqui a muitos anos vou achar isso ridículo?”. As fotos oficiais do casamento você já fez, essas são para curtir o momento e relembrar para sempre como essa fase foi incrível!

Antes que vocês perguntem, ainda não fiz o meu. Não por falta de vontade, e sim por falta de agenda compatível entre o casal e o fotógrafo! Mas com certeza antes do final do ano sai… E é lógico que eu vou querer uma temática retrô cheia de amor. Para quem ficou curiosa, seguem dois links: algumas fotos do meu casamentode um dos ensaios.

Para finalizar, mais algumas imagens inspiradoras. Percebam que em muitos ensaios trash o noivo não participa.

x.o.x.o

Beauty Girl

Obs: A maioria das fotos são do site rocknrollbride.com, cheio de ideias para quem quer fugir do tradicional.