Por Adriana Rabello

Adriana

Quer ideias espertas para compor looks afinados? Deixa com a nossa produtora de moda!

Still 1

Still decorado 2

Still decorado

Amor em dose dupla

Papo Família

Fotos: @bonpon511

Estamos um pouco apaixonada(o)s por alguns casais que têm um hábito pouco comum. Não é a primeira vez que compartilhamos alguma coisa parecida por aqui, mas não tem como resistir a esse casal japonês que se veste igualzinho há nada menos que 37 anos.

A história já seria impressionante, afinal como arrumar looks combinando por tanto tempo? Mas o melhor é que além da afinidade e da harmonia surpreendentes, o casal de moradores de Akita é para lá de estiloso.

Juntos, os dois criaram uma conta no Instagram cujo nome não poderia ser mais romântico: @bonpon511, que combina as iniciais dos nomes deles e a data quando se casaram em 1980.

Papo Família

Fotos: @bonpon511

Além da inspiração de união, o casal mantém charmosíssimos cabelos grisalhos, provando de que o estilo e o senso de diversão proporcionados pela moda não têm idade.

O casal veste um estilo sóbrio e minimalista como pede o padrão mais sofisticado nipônico, combina sempre cores neutras e padronagens clássicas. E o mais legal: levam um belo sorriso no rosto.

Tem como não se apaixonar?

Tricôs-desejo

Tricô 1

A nova coleção chega com peças de tricôs que prometem pontuação máxima para a sua produção. Os vestidos ganham destaque em modelos femininos, com saias acinturadas que valorizam a silhueta.

Entre as novidades, poá e listras entram em cena e enfeitam o fabuloso tricô. A protagonista? Você. Outro look de tirar o fôlego é o modelo plissado, que chega em sintonia com as listras para valorizar o tricô-luxo.

Tricô 2

Preto nada básico, o colete maxi repagina o visual. Detalhe a detalhe, os fios entrelaçados exaltam a sofisticação naturalista. Já o jacquard chega num casaco moderno que encurta a medida e inspira-se nos contornos do Art Déco, trazendo simetria perfeita à estampa Galgos.

Pronta para sofisticar o seu armário sem abrir mão do mood artesanal?

 

Só um detalhe

Laço gola | Moda

Fotos: Telegraph | Maria Filó | Telegraph

Por aqui somos apaixonados por um detalhe, às vezes delicado, em outras nem tão pequeno. Um corte, um babado, um bordado, tem sempre algo especialmente feito para fazer a diferença.

E nessa estação mergulhamos nas primeiras décadas do século XX, quando o jazz ecoava pelos salões e as mulheres ousavam em peças à la melindrosa, mais curtas, soltas e supermodernas para a época. Traduzimos essa inspiração em vestidos contemporâneos, mas com perfume retrô permeando detalhes femininos e românticos que pontuam toda a coleção.

Moda | Vestidos | Detalhes

Fotos: Maria Filó | Who What Wear | Maria Filó

A modelagem mais fluida, os laços com carinha de anos 20, as estampas miúdas e os volumes românticos nas mangas proporcionam uma viagem por um período delicioso. E um dia mais leve mesmo com a agenda cheia e reuniões mil.

E também combinam com uma tacinha de vinho no fim do dia, não se esqueça desse detalhe!

Novo grude

Saias

Fotos: Maria Filó | Who What Wear | Maria Filó

Um novo formato de saia vem nos encantando nessa temporada. A lápis enviesada ou com corte em gomos é contemporânea e ao mesmo tempo tem um twist vintage que é a cara da nossa coleção.

Post-it 3

Fotos: Maria Filó | Breakfast With Audrey | Maria Filó

Feminina e confortável, esse modelo de saia desce ajustado ao corpo, mas sem excessos, marcando as formas com um caimento leve, valorizando todo tipo de corpo. Ao mesmo tempo chega na barra com um leve evasê, cheia de movimento e parece dançar enquanto você anda pelas ruas.

Post-it 1

Foto: Steel the Look

A peça ainda tem um “quê” de formalidade, podendo acompanhar num dia de trabalho, sem erro, basta combinar com uma parte de cima mais sóbria e um pouco mais sóbria. Já os vestidos são ideais para um fim de tarde, um drink mais à vontade, um jantar a dois e até uma festa animada.

Post-it 4

Fotos: Closetful of Clothes | Maria Filó | Closetful of Clothes

O tipo de peça que vai virar a escolha certa todos os fins de semana, vai ser impossível desgrudar, apostamos!