O blog Musicoteca disponibilizou, após cinco meses de trabalho, a coletânea Re-Trato, uma homenagem ao Los Hermanos que traz diversas bandas e artistas nacionais reinterpretando as canções clássicas do grupo. No total, são mais de 30 artistas, de oito estados diferentes, divididos em dois álbuns.

A ideia é homenagear o quarteto, comemorar os 15 anos de carreira da banda e também mostrar a diversidade da atual produção musical brasileira. O mais legal é que a criação foi livre! Cada artista fez o que bem quis, cada um com seu estilo. E a distribuição é totalmente gratuita e online! Só clicar aqui pra baixar.

Abaixo, confira o clipe de “Retrato Pra Iaiá”, na versão de Nana:

Tem também a versão fofa de Cícero para “Conversa de Botas Batidas”, que até rendeu prêmio de “Melhor Versão” no Prêmio Multishow de Música Brasileira, que rolou na última terça.

Além das músicas, quem baixa Re-Trato também ganha um bônus bem divertido! O projeto conta com uma série de ilustrações feitas pela artista plástica Luyse Costa. Cada desenho representa uma das músicas e se você gostar, dá pra imprimir e emoldurar.

E aproveitando que domingo começa a primavera, que tal ouvir essa música? :)

Um bom fim de semana!