O blog Musicoteca disponibilizou, após cinco meses de trabalho, a coletânea Re-Trato, uma homenagem ao Los Hermanos que traz diversas bandas e artistas nacionais reinterpretando as canções clássicas do grupo. No total, são mais de 30 artistas, de oito estados diferentes, divididos em dois álbuns.

A ideia é homenagear o quarteto, comemorar os 15 anos de carreira da banda e também mostrar a diversidade da atual produção musical brasileira. O mais legal é que a criação foi livre! Cada artista fez o que bem quis, cada um com seu estilo. E a distribuição é totalmente gratuita e online! Só clicar aqui pra baixar.

Abaixo, confira o clipe de “Retrato Pra Iaiá”, na versão de Nana:

[vsw id="nCOIuR7tI5Y" source="youtube" width="640" height="344" autoplay="no"]

Tem também a versão fofa de Cícero para “Conversa de Botas Batidas”, que até rendeu prêmio de “Melhor Versão” no Prêmio Multishow de Música Brasileira, que rolou na última terça.

[vsw id="pGZ9ztr8pBo" source="youtube" width="640" height="344" autoplay="no"]

Além das músicas, quem baixa Re-Trato também ganha um bônus bem divertido! O projeto conta com uma série de ilustrações feitas pela artista plástica Luyse Costa. Cada desenho representa uma das músicas e se você gostar, dá pra imprimir e emoldurar.

E aproveitando que domingo começa a primavera, que tal ouvir essa música? :)

Um bom fim de semana!