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Atendimento

meu pedido

1Como faço para acompanhar o meu pedido?

Após a confirmação de pedido aprovado pela instituição financeira, a loja online envia dois e-mails. O primeiro é a confirmação do pedido recebido e o segundo contém as informações de rastreamento.

2Como faço para acompanhar o envio do meu pedido?

A loja online da Maria Filó envia um e-mail informando que o seu pedido foi enviado. Sempre que desejar você pode acessar o seu PERFIL e verificar o andamento da sua compra.

3Posso remover ou cancelar itens do meu pedido?

Não é possível incluir ou remover itens após a finalização do pedido de compra. Em caso de desistência, entre em contato através do nosso formulário de contato.

4Por que não recebi o e-mail de confirmação de compra ou cancelamento de transação?

Os e-mails são enviados automaticamente após a confirmação de compra ou cancelamento. Por favor, verifique se os e-mails estão na sua caixa de spam. Caso você não tenha recebido os e-mails, entre em contato com a nossa central de atendimento através nosso formulário de contato.Caso você tenha cadastrado um e-mail inválido no momento da compra, cadastre um novo e-mail para sua próxima compra.

produto

1Como descubro meu tamanho nos produtos?

O Guia de Medidas está presente em todas as páginas de produto. Basta clicar para descobrir as medidas de cada tamanho.

2Como faço para cuidar dos produtos Maria Filó?

Os produtos da Maria Filó possuem uma etiqueta interna com instruções de lavagem e informações sobre cuidados especiais. Leia atentamente as instruções para garantir as características originais do produto.

3Os produtos possuem garantia?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia dos produtos por defeito de fabricação é de até 90 dias.
Para informar um defeito entre em contato através do nosso formulário de contato.

pagamento

1Quais são as formas de pagamento?

Os pagamento podem ser realizados através dos cartões de crédito Visa, Mastercad, American Express e Diners Club Internacional.
*Somente cartões emitidos no Brasil
** Formas de pagamento sujeitas a mudanças, sem comunicação prévia.

2Posso parcelar as minhas compras?

As compras podem ser parceladas em até 5 x sem juros. Parcela mínima de R$100.

3Como vou receber minha Nota Fiscal eletrônica - NF-e?

A nota fiscal eletrônica será enviada para o seu e-mail de cadastro assim que o seu pedido for faturado para entrega.

4O que é DANFE?

O DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica – é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Ela é entregue impressa junto com o produto adquirido na loja online.

5Como faço para usar o meu cupom de desconto?

Antes de fechar o seu pedido, insira o código no campo – CUPOM DE DESCONTO – no carrinho de compras. O valor do bônus aparecerá automaticamente no subtotal da compra.

6Quais são as regras das promoções vigentes?

• Desconto de aniversário - Desconto pessoal e intransferível, não cumulativo com outras promoções e válido para 1 (uma) compra no mês de aniversário. O código de desconto para a compra no site é enviado para o e-mail das clientes cadastradas e que já tenham realizado uma compra na loja online. Ele deve ser inserido no campo – CUPOM DE DESCONTO – no carrinho de compras. O valor do bônus aparecerá automaticamente no subtotal da compra. É necessário fazer login no seu perfil no processo de finalização da compra para validar o desconto. Caso a data do seu aniversário esteja incorreta, por favor, corrija a data em seu cadastro.

• Compre e ganhe nécessaire – Ganhe o Nécessaire Al Mare na compra de uma peça do Preview Coquetel Stravaganza. Ação válida enquanto durar o estoque de brinde.

• Liqui – Toda a coleção Meu Lugar no Mundo com 50% OFF. O desconto não é cumulativo com outras promoções e não é válido para a coleção Ilustre e para coleções permanentes.

perfil

1Como mudo o meu login?

Clique no botão PERFIL e acesse o seu perfil. Você poderá alterar o seu e-mail e editar informações de cadastro. Caso você tenha cadastrado um e-mail inválido no momento da compra, cadastre um novo e-mail para sua próxima compra.

2Como mudo a minha senha?

Clique no botão PERFIL e acesse o seu perfil. Você poderá alterar a sua senha e editar informações de cadastro.

3Como faço para recuperar a minha senha?

Clique no botão PERFIL e, em seguida, clique em esqueci a minha senha e insira o seu e-mail de cadastro. Uma nova senha será enviada para o seu e-mail cadastrado.

4Como faço para incluir ou excluir um endereço de entrega?

Clique no botão PERFIL e acesse o seu perfil. Você poderá incluir e excluir o endereço de entrega e o endereço de cobrança.

entrega

1Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega varia conforme local e forma de pagamento e pode ser estimado no campo prazo de entrega, localizado no carrinho de compra.
Os prazos são informados pelos Correios e Transportadoras e começam a ser contados a partir do próximo dia útil da confirmação de pagamento pela administradora de cartão de crédito. Serão efetuadas 3 – três – tentativas de entrega. Caso em nenhuma delas haja algum responsável para receber o produto, o objeto será devolvido a Maria Filó.

2Posso agendar entrega?

Infelizmente, não é possível agendar data e horário para entregas de produtos e antecipar o roteiro escolhido para cada região.

3Posso comprar ou enviar o meu pedido para fora do Brasil?

A Maria Filó somente realiza entrega em território nacional.

trocas e devoluções

1Como faço para devolver um pedido?

Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Maria Filó seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para devolver um pedido, envie uma mensagem para a nossa Equipe de Atendimento. Confira a seguir os detalhes:

PRAZO
O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES
A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Maria Filó. Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 4 dias. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

PROCEDIMENTO
A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Maria Filó. Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.
Todo produto devolvido à Maria Filó deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

1. Código de autorização de postagem dos Correios (enviado pelo SAC da Maria Filó)
2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
3. Motivo da devolução;
4. Assinatura do cliente.
Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

RESTITUIÇÃO DE VALORES
Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até duas faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

2Como faço para trocar meu pedido?

Os produtos adquiridos na loja online somente poderão ser trocados nas lojas físicas da Maria Filó do Rio de Janeiro, Niterói, Búzios, Belo Horizonte, São Paulo capital, Alphaville e São Caetano do Sul, no período de até 15 dias contados a partir da data do recebimento do produto.
Produtos comprados na loja online Maria Filó que estiverem na liquidação ou na sessão off poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução. Não realizamos troca de produtos em liquidação ou que fazem parte da sessão off.
* Produtos adquiridos em multimarcas físicas ou online não poderão ser trocados nas lojas físicas da Maria Filó.
Você também pode solicitar a devolução do produto conforme a nossa política de devolução. Basta entrar em contato através do nosso formulário de atendimento.

3Quem paga o frete da devolução?

O frete da devolução de produtos fica por conta da Maria Filó.

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